Aberta a consulta pública para os projetos de macrodrenagem dos rios Jaguarão e Bucarein

Está aberta até o dia 6 de abril, no site da Prefeitura de Joinville, a consulta pública Estudo de Alternativas para Elaboração dos Projetos Executivos de Macrodrenagem dos Rios Jaguarão e Bucarein. No link https://bit.ly/ConsultaPublicaMacrodrenagem, é possível acessar o Relatório Síntese do Estudo de Alternativas para conhecer as informações sobre o projeto de macrodrenagem.

Após a análise do relatório, o cidadão pode enviar sugestões no formulário disponível no site, que serão avaliadas pela Prefeitura e poderão ser consideradas na elaboração dos projetos executivos da macrodrenagem dos rios Jaguarão e Bucarein. O resultado dessa consulta pública será disponibilizado no site da prefeitura até 20 de maio.

Publicidade

A implementação das medidas propostas pelo Relatório Síntese do Estudo de Alternativas tem o objetivo de diminuir os riscos de inundações nas bacias hidrográficas dos rios Bucarein e Jaguarão.

Leia também:  Vice-prefeita e primeira-dama de Joinville buscam parcerias com a Rede Laço

Os rios Bucarein e Jaguarão são afluentes da margem direita do Rio Cachoeira. As duas sub-bacias abrigam cerca de 65 mil habitantes da cidade, espalhados pelos bairros Centro, Bucarein, Anita Garibaldi, Atiradores, São Marcos, Floresta, Nova Brasília, Petrópolis, Guanabara, Itaum e Santa Catarina.

A macrodrenagem dos Rios Jaguarão e Bucarein faz parte do Projeto Viva Cidade 2, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui