Águas de Joinville inicia a 2ª etapa da implantação de rede de esgoto no Boa Vista

A Companhia Águas de Joinville (CAJ) iniciou a segunda etapa das obras de esgotamento sanitário no bairro Boa Vista. Nesta fase, serão implantados 38,7 km de rede coletora, duas estações elevatórias, 1,0 km de linha de recalque e realizadas 3,3 mil novas ligações de esgoto.

O crédito de R$ 26,6 milhões destinado às obras da etapa 2 foi concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, via Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O projeto da Águas de Joinville foi selecionado entre outros projetos de municípios de todo o país.

Publicidade

Esta parte da obra que envolve as ruas Albano Schmidt e Helmuth Fallgatter foi antecipada por meio de um alinhamento entre a Companhia e a Seinfra, já que os trechos passam também por pavimentação asfáltica. Dessa forma, o trabalho é realizado em conjunto, evitando que sejam necessárias novas intervenções futuramente em vias preparadas para a implantação da rede.

Leia também:  Prefeitura de Joinville prorroga prazo para vítimas da queda de calçada pedirem indenização

Quando a segunda etapa da obra estiver concluída e o sistema em operação, a nova rede atenderá cerca de 13,2 mil moradores da região do Boa Vista.

Primeira etapa da obra está finalizada

A primeira etapa das obras de esgoto no Boa Vista teve início em 2019 e está finalizada. Por isso, cerca de 5,5 mil moradores do bairro estão sendo orientados a realizar a conexão de seus imóveis à rede coletora. A ligação à rede da Companhia representa o fim da primeira etapa da implantação do sistema de esgotamento sanitário na região.

Vale ressaltar que os moradores precisam aguardar a informação da Águas de Joinville de que podem fazer a ligação à rede. A comunicação está sendo feita por meio de carta ou visita de um agente socioambiental da CAJ. A Companhia também tem realizado oficinas presenciais para orientar os moradores sobre como realizar corretamente a conexão da rede domiciliar na rede pública. Todas as oficinas são gratuitas e têm a data divulgada antecipadamente nas redes sociais da Companhia.

Leia também:  Prefeitura de Joinville prorroga prazo para vítimas da queda de calçada pedirem indenização

As obras no Boa Vista fazem parte do Plano Diretor de Esgoto da Águas de Joinville, que direciona ações e investimentos rumo à universalização do acesso aos serviços de esgoto na cidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui