Biblioteca Pública de Joinville volta a promover visitas monitoradas para Escolas e CEIs

A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin voltou a promover visitas monitoradas para alunos de Escolas e Centros de Educação Infantil das redes pública e privada de Joinville. A atividade havia sido suspensa devido às regras sanitárias da pandemia da Covid-19.

A visitação é gratuita e tem duração de uma hora. No início, os alunos são recepcionados no hall e informados sobre as regras para entrar em uma biblioteca e como fazer cadastro para realizar empréstimo de livros. Ali também conhecem o marco zero de Joinville, que é o marco geodésico, ponto a partir do qual são calculadas as distâncias de Joinville para todos os outros lugares do mundo.

Publicidade

Em seguida, os alunos visitam todos os setores da Biblioteca Pública de Joinville: a área de pesquisa, o setor de livros em braille, a prateleira de livros raros, e as salas de obras literárias, e conversam com cada monitor. Depois, é hora de relaxar: a contadora de histórias da biblioteca faz uma apresentação a partir de um texto próprio para a faixa etária da turma de visitantes e, no fim, há um momento para os estudantes escolherem um livro do setor infantojuvenil e vivenciarem um momento de leitura.

Leia também:  Prefeitura de Joinville vai implantar binário na rua XV de Novembro

As visitas monitoradas podem ser feitas nas terças-feiras, no período da tarde, e nas quintas-feiras, no período da manhã. Os agendamentos devem ser feitos pelo e-mail biblioteca.municipal@joinville.sc.gov.br com o coordenador Luciano Antônio Alves, com o título “Agendamento Visita Monitorada” e o nome da Escola ou CEI interessado. A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin está localizada na Praça Lauro Muller, com entrada pela rua Comandante Eugênio Lepper, 60, no Centro de Joinville.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui