Corrida solidária e inclusiva reúne mil atletas e familiares em Joinville

Corrida solidária e inclusiva reúne mil atletas e familiares em Joinville

Mais de mil atletas participaram neste domingo da segunda edição da corrida Acredicoop em Movimento, realizada no Perini Business Park. A competição contou também com corredores do projeto social Pernas Solidárias e com integrantes do Universo Down, permitindo que pessoas com deficiência participassem da corrida.

Além das provas para adultos e crianças, o evento reuniu diversas atividades para toda a família. O espaço contou com área de lazer com monitores para cuidar dos pequenos, música, apresentação do grupo Passinho 80 e avaliações de saúde (aferição da pressão arterial, testes de glicemia e de bioimpedância). A Fundação Pró-Rim, uma as parceiras do evento, realizou cerca de 200 atendimentos de serviços relacionados à saúde e ao bem estar.

Publicidade
Leia também:  Oportunidade: Curso livre gratuito na área de mecânica

Meia tonelada de alimentos não-perecíveis, doados pelos corredores, serão destinados para o Lar Emanuel. Outras três instituições serão beneficiadas com parte dos recursos arrecadados com as inscrições: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa Adauto e Universo Down.

Para o Diretor Executivo da Acredicoop, Dirley Francisco Cisz, “foi uma satisfação realizar a segunda edição deste evento solidário, proporcionando um espaço para o cuidado com a saúde, confraternização e lazer para as família, com recursos destinados para instituições beneficentes”.

“O Pernas Solidárias foi muito bem acolhido na Acredicoop em Movimento. A corrida teve uma excelente estrutura e foi realizada num local seguro. Nossa participação foi muito especial, a comunidade joinvilense estava esperando que voltássemos a fazer parte das corridas”, destaca Cleiton Luiz Tamazia, idealizador deste projeto social.

Leia também:  Prefeitura de Joinville vai implantar binário na rua XV de Novembro

Com os resultados positivos da corrida para os participantes e a comunidade, a Acredicoop idealiza edições futuras do evento.

AIorK4wWrRRLD63IdYmCmAs50Q0xAzID_GY_4Vp-AfLmEjZTS8PXf7CfjcVsz9iTvaC1FcKdjJWesNI