Defesa Civil de Joinville monitora ponto de alagamento no fim da Estrada Arataca

A Defesa Civil de Joinville informa que devido ao volume de chuva das últimas horas, um ponto de alagamento foi registrado no final da Estrada Arataca, no acesso ao bairro São Marcos, impedindo a circulação de veículos.

Uma vistoria foi feita no local na manhã desta quarta-feira (4) pela equipe técnica. “Essa é uma região bem baixa da bacia do Rio Águas Vermelhas e tradicionalmente, quando ocorrem períodos como esse de chuva, o trecho fica alagado”, explica Maiko Richter, gerente de Defesa Civil de Joinville.

Publicidade

Neste momento, a água não invadiu residências e também não há nenhuma família isolada, visto que outra opção de deslocamento para os moradores da região é desviar pelo bairro Morro do Meio.

Leia também:  Conecta Joinville leva serviços gratuitos para a comunidade da Zona Sul

A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente trabalha na remoção de uma árvore que caiu na rua Joaquim Nabuco, bairro Anita Garibaldi, para posteriormente liberar a via.

O acumulado médio de chuva nas últimas 24 horas é de 79,5 milímetros.

Em Joinville, são monitoradas as estações urbanas e rurais. A média das estações urbanas indica um acumulado de chuva de 70 milímetros nas últimas 24h e 110 nas últimas 48 horas. Já a estação da Epagri Ciram, no Vila Nova, indica acumulado de 89 milímetros em 24 horas e 144 em 48 horas, na área rural do município.

A recomendação da Defesa Civil é não circular em áreas alagadas e ter atenção redobrada com crianças próximas de pontes, visto que a correnteza pode estar forte.

Leia também:  Prefeitura de Joinville renova contrato de limpeza urbana

Situação de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou aos Bombeiros Voluntários, no 193.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui