Defesa Civil de Joinville monitora possibilidade de chuva intensa

A Defesa Civil de Joinville monitora a possibilidade de chuva intensa, nesta sexta-feira (8), entre o fim da tarde e a noite. No sábado (9), o dia fica nublado e há possibilidade de chuvas rápidas. Já na tarde de domingo (10) pode ter pancadas de chuva intensa.

Para receber alertas de riscos de temporal na sua região, por mensagem de SMS, é necessário enviar uma mensagem SMS para 40199 contendo apenas o número do CEP da sua residência. O envio das mensagens é feito pela Defesa Civil estadual. O serviço é executado por meteorologistas, hidrólogos e agentes de proteção e defesa civil que atuam 24 horas por dia no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD).

Publicidade
Leia também:  Casal é preso por tráfico de drogas na zona Sul de Joinville

Em caso de temporal, a orientação da Defesa Civil é não dirigir em locais alagados, evitar contato com a água, ter cuidado com crianças em rios e ribeirões e evitar transitar em pontilhões e pontes submersas. Em caso de alagamentos e deslizamentos, o cidadão deve ligar para os Bombeiros Voluntário no telefone 193 ou na Defesa Civil, pelo 199.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui