Departamento de Trânsito implementará binário na quadra da Escola Pedro Ivo Campos

Durante o final de semana (23 e 24/4), o Departamento de Trânsito (Detrans) da Prefeitura de Joinville implementará a sinalização de um binário no bairro Costa e Silva, formado pelas ruas Guilherme Finkbeiner e José Manuel de Souza. As duas vias passam a ter sentido único, apenas na quadra da Escola Municipal Pedro Ivo Campos.

Quem trafega pela rua Rui Barbosa não poderá mais convergir à esquerda na rua Guilherme Finkbeiner. Os motoristas que trafegam pela rua Professor Trindade não poderão mais convergir à direita na rua José Manuel de Souza.

Publicidade

Se não ocorrerem chuvas, as mudanças passam a valer a partir da próxima segunda-feira (25/4). Segundo o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante, o objetivo do binário é organizar o trânsito no local, principalmente nos horários de entrada e saída da escola.

Leia também:  Procon divulga pesquisas de preços da cesta básica e do churrasco

“Isso vai facilitar para os alunos, seus pais e também para todas as pessoas que utilizam essas vias, que acabavam prejudicas pelas questões de circulação no local”, explica o gerente.

Como as duas vias passam a ser mão única na quadra da escola, será possível ampliar as vagas de estacionamento nesse trecho, nas ruas Guilherme Finkbeiner e José Manuel de Souza.

Sinalização rua XV de Novembro

A Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detrans), inicia na próxima semana a sinalização da rua XV de Novembro, do trecho que vai da BR-101 até a rua Marques de Olinda. A nova sinalização está sendo implementada após as obras de pavimentação da via.

Leia também:  Companhia Águas de Joinville trabalha para consertar rompimento na rede de abastecimento
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui