Deputado federal Rodrigo Coelho é eleito presidente da Comissão de Turismo

O deputado federal Rodrigo Coelho (Podemos-SC) foi eleito nesta quarta-feira (4) Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados.

A prioridade do parlamentar será a retomada do crescimento do setor turístico no Brasil, sendo referência nacional para todos do segmento.

O turismo no Brasil foi um dos setores mais afetados nos dois anos de pandemia, acumulando perdas de R$ 474 bilhões e 476 mil postos de trabalho fechados em 2020. Em 2021 o saldo entre admissões e demissões apontou a criação de 150,9 mil postos de trabalho, menos de um terço do total perdido. “Precisamos unir forças para que a retomada do setor turístico impulsione o desenvolvimento econômico de todo o Brasil”, assinalou Rodrigo Coelho.

Publicidade

Segundo Rodrigo Coelho, serão convidados para os debates todos os integrantes do segmento para definir alternativas, para a geração de empregos e soluções para criação de novas receitas. A efetivação do Marco Regulatório dos Jogos (PL 442/2022), que foi aprovado pela Câmara dos Deputados em fevereiro de 2022, também será um dos temas principais do mandato. “ O Brasil possui um potencial enorme de crescimento, devido às suas riquezas naturais e à sua gente, precisamos aproveitá-las e valorizar as boas práticas, como as atividades desenvolvidas em Santa Catarina que servem de exemplos para o país.”

Leia também:  Luciano Hang não será candidato nas Eleições 2022

O deputado Bacelar (PV-BA), Presidente da Comissão em 2021, foi elogiado pelo Deputado Rodrigo Coelho pela forte atuação no incentivo da recuperação das receitas e atividades que o setor desempenhava antes da pandemia.

Também foram eleitos para compor a Presidência da Comissão de Turismo da Câmara o deputados Ricardo Teobaldo (Pode/PE) – primeiro vice-presidente; o líder do Podemos na Câmara, Igor Timo (Pode/MG) – segundo vice-presidente; e o deputado Raimundo da Costa (Pode/BA) – terceiro vice-presidente.

PERFIL

Rodrigo Coelho, é natural de Joinville. Foi eleito em 2018 Deputado Federal por Santa Catarina. Advogado formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Direito Previdenciário desde 2003. Foi Vice-Prefeito de Joinville/SC e Presidente da Fundação Cultural de 2013 a 2016, e Vereador de 2017 a 2018.

Leia também:  Prefeitura de Joinville realiza segunda edição do mutirão “Família Protegida”

Em 2021 o parlamentar recebeu do Ranking dos Políticos o reconhecimento como o Deputado que mais se destacou no ano. A organização avaliou o desempenho dos 513 Deputados Federais e dos 81 Senadores. Em seu primeiro mandato foi agraciado com o prêmio pela sua luta contra a corrupção e os privilégios, pelo respeito ao dinheiro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui