Inicia reforma da UBSF Willy Schossland e pacientes serão atendidos em outras unidades

Com o início das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Willy Schossland, no bairro Costa e Silva, todos os atendimentos foram direcionados para outros locais.

A partir de segunda-feira (21/3), a equipe passará a atender na UBSF Parque Douat (rua Inambú, 4003). Já o atendimento odontológico será encaminhado temporariamente para a UBSF Jardim Paraíso I e II (av. Júpiter, s/n – Jardim Paraíso).

Publicidade

O projeto de reforma da UBSF Willy Schossland prevê ampliação da Unidade que passará dos atuais 226 metros quadrados de área, para 334 metros quadrados.

Entre as melhorias previstas, estão a total adequação da UBSF às Normas da Vigilância Sanitária e Acessibilidade, a implantação de quatro consultórios, uma cadeira odontológica e demais ambientes para ideal acolhimento e atendimento do usuário. Na área externa, haverá estacionamento e bicicletário.

Leia também:  Defesa Civil de Joinville monitora a possibilidade de maré alta nos próximos dias

Com a expansão do espaço físico, a UBSF Willy Schossland também terá maior capacidade de atendimento e passará a contar com duas equipes multidisciplinares de Saúde da Família, que poderão atender a até oito mil usuários.

Para a reforma, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde (SES), vai investir R$ 900.609,69. O prazo estimado para as obras é de oito meses. A Ordem de Serviço foi entregue pelo prefeito Adriano Silva como parte do calendário de aniversário da cidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui