JEC Futsal vence o Praia Clube e mantém a liderança na Liga Nacional

Tricolor continua sem perder na temporada e com três vitórias em três jogos, se mantém na ponta da tabela

Mais uma ótima vitória, goleada, invencibilidade e liderança. Jogando diante de um ótimo público, o JEC Futsal venceu o Praia Clube por 4 a 2 e se mantém na ponta da tabela da Liga Nacional. Com gols de Daniel Shiraishi, Xuxa, Pepita e Ruan, o Tricolor emendou a terceira vitória em três jogos.

Com a volta de Daniel, o técnico Paulinho Gambier iniciou o jogo com Willian, Daniel, Daniel Shiraishi, Renatinho e Dieguinho em seu quinteto titular e com 30 segundos já bombardeou o Praia Clube com boas chances de chegar ao gol. Renatinho emendou duas ótimas finalizações e já deu o recado ao time mineiro assim que a bola rolou.

Com muita intensidade, o Tricolor trabalhou na quadra de ataque sufocando o Praia e, sem a bola, imprimindo a marcação pressão para provocar o erro adversário e retomar a posse de bola. A boa atuação deu resultado logo no início do jogo.

Publicidade
Leia também:  Camboriú sai na frente, mas cede empate

Aos 4 minutos, em cobrança de escanteio de Daniel, o fixo rolou e Daniel Shiraishi pegou de primeira, uma pancada sem chance para Gustavinho. O Praia até conseguiu equilibrar as ações, apesar de errar muitos passes devido à pressão joinvilense, mas parou em mais uma ótima noite do goleiro Willian.

O segundo gol tricolor veio aos 17 minutos, em boa jogada que iniciou pela esquerda, com Evandro. O ala avançou, tocou em Genaro na área, o camisa 16 estava na posição do pivô, de costas para o gol e enxergou Xuxa entrando. Genaro rolou e Xuxa bateu firme, mais uma vez sem dar chance ao goleiro mineiro.

O Praia teve ótima chance em cobrança de falta, mas Willian se esticou todo e tirou o perigo para garantir a vantagem no primeiro tempo.

Leia também:  Últimos dias para inscrições no 43º Copão Kurt Meinert Masculino

Dois gols em um minuto e vitória garantida
O time mineiro voltou disposto a mudar a história no segundo tempo. Logo no primeiro minuto de jogo, em cobrança de falta ensaiada, Hugo descontou para os visitantes. A bola passou pela marcação e enganou Willian que nada conseguiu fazer para evitar o gol.

O Praia voltou melhor, mais intenso e mantendo a posse de bola, conseguindo rodar o jogo e deixando o JEC sem conseguir colocar suas características principais em quadra: pressão e movimentação de bola.

Aos 7 minutos, mais um golaço, desta vez, de Pepita. O ala avançou sozinho pela direita e sem que o marcador conseguisse chegar, desceu, ultrapassou e bateu cruzado para ampliar o placar. Na jogada seguinte, em contra-ataque rápido, Daniel Shiraishi avançou sozinho e foi derrubado quase na linha da área. Na cobrança, Xuxa rolou curto e Ruan bateu forte para marcar o quarto gol tricolor.

Leia também:  Inscrições abertas para bolsas desportivas e paradesportivas

Sem conseguir chegar ao gol e diminuir a diferença, o goleiro Alemão lançou Claudinho como goleiro linha aos 17 minutos. Poucos minutos depois, a arbitragem marcou pênalti de Willian em Vini Scola. Na cobrança, Thiaguinho encheu o pé para marcar o segundo gol do Praia Clube.

Com o volume altíssimo da torcida no Centreventos Cau Hansen, o Tricolor manteve a posse de bola e garantiu a terceira vitória na Liga Nacional e a manutenção da liderança. O JEC volta à quadra na quinta-feira (21), às 19h, quando enfrenta o Florianópolis, em casa, pelo Estadual.