JEC Lida com Problemas Defensivos e Empata com Brusque Fora de Casa

Desafios na busca pelo equilíbrio entre ataque eficiente e defesa sólida no JEC.

Em meio à sua jornada no Campeonato Catarinense, o Joinville Esporte Clube (JEC) se vê em uma posição intermediária n

a tabela de classificação, atualmente em oitavo lugar. Após um empate fora de casa contra o Brusque, o sentimento entre os torcedores é de que o time poderia ter conquistado os três pontos.

JEC sofreu sete gols em 5 jogos
JEC tem problema no setor defensivo e sofreu gol em todos os jogos do Campeonato Catarinense – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Entretanto, a equipe tricolor enfrenta um dilema que tem se mostrado constante: um ataque eficiente, que marca em todos os jogos, contrastado por uma defesa permeável, que sofre gols em todas as partidas.

Publicidade

Nas cinco rodadas disputadas até o momento, o JEC balançou as redes adversárias sete vezes, destacando-se dois gols contra o Marcílio Dias, um frente ao Figueirense, dois na vitória sobre o Internacional, um contra o Hercílio Luz e um no empate recente.

Leia também:  Alunos de escolas municipais de Joinville participam de etapa estadual de torneio internacional de robótica

Por outro lado, o setor defensivo enfrenta dificuldades em manter a consistência, sofrendo os mesmos sete gols marcados. Apesar de abrir o placar em três desses confrontos, com exceção do duelo com o Hercílio Luz, o time acabou cedendo o empate ou a virada.

Em relação à fragilidade defensiva, o técnico Fabinho Santos afirmou ter abordado o assunto com o grupo no vestiário após o último jogo.

“Conversamos sobre isso no vestiário, sobre essa questão de não tomar gol. Estamos conseguindo criar chances, estamos conseguindo fazer gols. Então, precisamos melhorar nesse quesito para não tomar gol, que certamente a vitória virá”, disse.

O próximo adversário do JEC, o Avaí, enfrenta dilema semelhante. O Leão, atualmente vice-líder do campeonato, também tem enfrentado dificuldades defensivas, sofrendo 10 gols em cinco partidas. Os dois times se enfrentarão nesta quarta-feira (7), às 21h30, na Arena Joinville.

Leia também:  Últimos dias para inscrições no 43º Copão Kurt Meinert Masculino