Joinvilense Termotécnica consolida marca GoPack na Wine South America 2023 – embalagem multiuso já conquistou 150 clientes do mercado de bebidas do país desde o seu lançamento

Consolidação da solução GoPack da Termotécnica na Wine South America 2023
Atributos de proteção, sustentabilidade e múltiplas utilidades da embalagem modular e universal já conquistaram as principais vinícolas da Serra Gaúcha
A Termotécnica – uma das maiores indústrias de embalagens em EPS no Brasil – participou novamente da Wine South America, realizada de 12 a 14 de setembro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, maior região produtora de vinhos e espumantes do Brasil. Se no ano passado a solução modular e universal GoPack para esse mercado era uma novidade, nesta edição da feira a aceitação da embalagem já é uma realidade. Por isso, a Termotécnica aproveitou para estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes como as vinícolas Don Laurindo, Pizzato, Buffon, Lídio Carraro, Torcello, Cave Geisse – essa usando a GoPack para transporte de suas taças (foto) –, para citar alguns dos cerca de 150 clientes.

“Tivemos um crescimento exponencial das vendas desde o lançamento e já fazemos entregas quinzenais de lotes da GoPack na Serra Gaúcha e na região da Campanha. A Wine está crescendo a cada ano e é uma excelente oportunidade de relacionamento com os clientes e de prospecção para atender novos nichos nos segmentos de bebidas e acessórios”, afirma o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.

Por suas características, além da possibilidade de uma mesma embalagem se adaptar a vários tamanhos de garrafas, a alta aceitação da GoPack se dá pela drástica redução das avarias nos envios por e-commerce. Isso é especialmente sensível no mercado de vinhos e outros produtos de alto valor. “Faz parte da experiência do cliente que adquire um vinho ou outra bebida premium receber o produto intacto e a percepção de que houve todo um cuidado no envio até a entrega. É essa agregação de valor da GoPack que tem atraído a atenção dos nossos clientes”, diz o executivo da Termotécnica.

Giovane Postingher (foto), da área comercial da Organovita, empresa de sucos e vinagres orgânicos, diz que a GoPack reduziu quase a zero o grande problema de quebra e avarias no transporte de e-commerce. “Quando nos foi apresentada essa solução GoPack com essas colmeias que se adaptam às diferentes litragens dos produtos, acondicionando perfeitamente com firmeza as garrafas durante o transporte, foi uma maravilha. Porque o consumidor tem a expectativa de receber o produto intacto e se passar pelo stress de receber o produto avariado o encanto se foi”, afirma.

Publicidade

Ele também reforça o viés ecológico desta solução da Termotécnica, que desenvolve o programa Reciclar EPS em todo o Brasil, de logística reversa e economia circular das embalagens pós-consumo: “Por sermos uma empresa de produtos orgânicos, nosso consumidor é muito exigente neste ponto. Olha muito essa questão sustentável de saber que não estamos gerando tanto passivo ambiental. Então ter no mercado uma embalagem com todos esses atributos para o transporte de e-commerce é fantástico”.

GoPack – Transporte seguro para e-commerce e varejo de bebidas

Diante do rápido avanço do varejo digital de bebidas, a embalagem modular universal para bebidas GoPack proporciona excelente acondicionamento e proteção no transporte de garrafas, tornando-se a alternativa ideal para e-commerce e delivery.

O design da embalagem modular universal para garrafas fabricada em EPS (mais conhecido como isopor*), apresenta múltiplas funções inéditas para o segmento de bebidas. Tem capacidade para comportar 6, 5, 4, 3, 2 garrafas ou ser fracionada para embalamento avulso de frascos em diferentes modelos e tamanhos. Sua estrutura modular possibilita ainda reduzir a quantidade de modelos de embalagens. Garante maior proteção para que o consumidor receba sua bebida com integridade nas condições ideais para o consumo.

Homologada pelo SENAI/SC conforme normas ISTA (Associação Internacional de Trânsito Seguro) 3A/2007 e ISTA 6 – FEDEX – A, a GoPack oferece alto nível de proteção, que reduz em até 5% os desperdícios na cadeia logística das bebidas nos diversos modais de transporte. Entre os parceiros logísticos em que a GoPack recebeu homologação estão a GolLog, Azul Cargo Express, Sequoia, Jadlog e Total Express.

Embalagens em EPS pós-consumo: reciclagem, logística reversa e economia circular na prática

Na hora de escolher a melhor solução de embalagem para acondicionamento e transporte das mercadorias no e-commerce, aspectos de sustentabilidade ganham tanta relevância quanto funcionalidade e proteção. Questões como a redução da pegada de carbono, a circularidade do material e a redução das perdas proporcionadas pelas soluções de acondicionamento em toda a cadeia são cada vez mais importantes na avaliação das embalagens.

“Os mercados estão cada vez mais exigentes quanto à pegada ambiental das empresas e estamos comprometidos com esta agenda apresentando soluções alinhadas com essas demandas”, afirma o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt.

Mas o que fazer com as embalagens no seu pós-uso? O Programa Reciclar EPS, criado há 15 anos de forma voluntária e antecipando-se à Política Nacional de Resíduos Sólidos, marca o pioneirismo e a vanguarda da Termotécnica nas questões de sustentabilidade. Desde 2007, a empresa já reciclou aproximadamente 48 milhões de quilos de EPS de embalagens pós-consumo – o que equivale a uma área de mais de 10 estádios do Maracanã – que foram transformadas em nova matéria-prima para novos usos e produtos.

O pioneirismo da Termotécnica na reciclagem gerou uma transformação positiva na percepção da sucata de EPS – que passou a ser valorizada. Esta mudança vem movimentando o mercado com a entrada de novos players na industrialização e comercialização de EPS reciclado, o que é benéfico para o meio ambiente.

*Isopor é uma marca registrada de terceiro.

Contatos da assessoria
Logos Conexão e Conteúdo

Carla Lavina

carla.lavina

+55 47 9 9127 9834

Leia também:  Companhia Águas de Joinville trabalha para consertar rompimento na rede de abastecimento