Joinville é a nona cidade que mais gerou empregos no Brasil neste ano

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Joinville é a nona cidade que mais gerou empregos no Brasil, este ano. O ranking leva em conta dados dos dois primeiros meses de 2022, que contabilizaram 4.187 novas vagas na cidade.

Publicidade

Só em fevereiro, foram criados 2.650 postos de trabalho em Joinville. A cidade passou a ter um total de 220.725 empregos formais. No acumulado de 2022, a maior parte dos empregos criados foi no setor de serviços (3.016), seguido pela indústria (867), construção (406) e agropecuária (7). O comércio teve saldo negativo, com menos 109 vagas.

A diretora executiva da Secretaria de Assistência Social (SAS), Cristina Amaral Nogueira, explica que, desde 2021, o Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (Cepat) tem acompanhado e analisado os dados do Caged.

Leia também:  Mais 1,67 milhão de profissionais vão receber o Abono Salarial

“Verificamos que Joinville tem um saldo positivo ao longo de todo esse período e que as movimentações obedecem a lógica do aumento da demanda no comércio e serviço no final do ano, devido o Natal, bem como, a diminuição da mesma demanda no mês de janeiro, acompanhado com o aumento do segmento da indústria”, diz a Cristina.

Cristina informa que houve um acréscimo nos empregos na área de logística, devido à instalação de alguns centros de distribuição em Joinville.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui