Joinville propõe estudo sobre viabilidade de ponte ligando Vigorelli e Vila da Glória

O município de Joinville, no Norte de Santa Catarina, propôs à Amunesc (Associação dos Municípios no Nordeste de Santa Catarina) um estudo sobre a viabilidade de uma ponte para ligar a Vigorelli e a Vila da Glória, em São Francisco do Sul. Um ofício foi encaminhado pela prefeitura à Associação na última segunda-feira (15).

Discussão sobre ponte ressurgiu após interdição de ferry boat
Ponte faria ligação entre as duas cidades – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

De acordo com o prefeito Adriano Silva, há décadas a ponte é comentada pela população. “Faz décadas que muitas pessoas falam na facilidade que seria uma ponte ligando a Vigorelli com a Vila da Glória, mas não há nenhum projeto ou estudo atual que nos aponte a melhor solução de construção e operação da estrutura. Por este motivo, sugerimos que a AMUNESC conduza esse projeto”, explica Adriano.

Leia também:  Vereador apela por brinquedos inclusivos em parques

A discussão entrou em pauta após a interdição do ferry boat que liga as duas regiões, ocorrida na última segunda-feira, por decisão da Marinha do Brasil. A balsa é operada pela F. Andreis, empresa privada, e a travessia é de aproximadamente 1,1 km.

Publicidade

Ponte permitirá redução da distância entre portos e aeroportos

No documento enviado à Amunesc, a prefeitura ressalta a posição estratégica da ligação para os municípios da região, já que permite a redução da distância entre portos e aeroportos.

A intenção, segundo o município, é unir esforços das cidades interessadas para buscar investimentos junto aos governos Estadual e Federal para a implantação da ponte.

“Conversei com o prefeito Godofredo Gomes, de São Francisco do Sul, que apoiou a iniciativa e vai reforçar o pedido junto à AMUNESC. Este é um passo inicial que é fundamental para que possamos evoluir neste tema”, detalha Adriano.