Joinville ultrapassa mil casos de dengue: veja número de focos do mosquito por bairro

Com Estado em cenário epidêmico, número de casos de dengue aumentou 80% na cidade em cinco dias

O aumento dos casos de dengue – e até mesmo de mortes causadas pela doença – assusta e preocupa em Santa Catarina. E em Joinville, no Norte do Estado, não é diferente. Os casos têm aumentado, assim como o número de focos do mosquito Aedes aegypti.

Dados do Painel da Dengue, atualizado pela prefeitura, mostram que já foram encontrados 2.861 focos do mosquito transmissor da doença neste ano na cidade.

Publicidade

O bairro com o maior número de focos é o Aventureiro, com 215. Se somam a ele, com mais de 100 casos cada, os bairros Costa e Silva (152), Itaum (135) e Floresta (104). Veja a lista completa por bairro:

Número de casos de dengue também preocupa
O índice de casos confirmados da dengue na cidade é outro fator preocupante: já são 1.195 até esta quarta-feira (13). Há cinco dias, eram 662 casos, o que representa um aumento de 80% no período.

Leia também:  Joinville perde para o Brusque na Arena

Em relação ao número de pessoas com a doença, é o Costa e Silva o bairro na situação mais alarmante, com 431 casos, 36% do total. Iririú (149), Jardim Iririú (132) e Comasa (125) vêm em seguida.

A boa notícia é que, até o momento, a cidade não registrou nenhuma morte pela doença, embora uma esteja sendo investigada pela Dive (iretoria de Vigilância Epidemiológica).

Em 2021, Joinville foi o município com maior número de mortes causadas pela dengue no Estado, com cinco casos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui