Moradores de Joinville podem participar de reuniões preparatórias para a Conferência da Cidade

Entre segunda e quinta-feira (21 e 24/3), continuam sendo realizadas as reuniões preparatórias para a Conferência Municipal Extraordinária da Cidade de Joinville, que será realizada no dia 14 de maio. Na ocasião, será eleito o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, o “Conselho da Cidade”, mandato 2022-2025. A população é convidada a participar destes encontros.

Realizadas pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), as reuniões preparatórias acontecem em diferentes regiões da cidade, sempre das 19h às 20h.

Publicidade

Nos encontros, tanto os cidadãos interessados em participar como votantes, como as entidades que desejam se candidatar a uma cadeira no Conselho da Cidade, recebem explicações sobre o que é a Conferência Municipal da Cidade, a importância e atribuições do órgão e dos seus conselheiros.

Leia também:  Vereador apela por brinquedos inclusivos em parques

Para participar das reuniões preparatórias não é preciso se inscrever com antecedência. O secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville, Marcel Virmond Vieira, destaca a importância da sociedade comparecer nas reuniões preparatórias para a Conferência Municipal da Cidade.

“No Conselho da Cidade são definidas as políticas urbanísticas de Joinville. Por isso, é vital que a população dos bairros eleja representantes para o Conselho, garantindo que os benefícios das políticas urbanísticas sejam estendidos para toda a cidade, não ficando nas mãos de poucos segmentos”, explica o secretário.

Os encontros já foram realizados nos bairros Dona Francisca, Boehmerwald, Comasa e Aventureiro, abrangendo as regiões de Pirabeiraba, Nordeste, Sul e Leste de Joinville.

Leia também:  Joinville sedia etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Badminton 2022

O Conselho da Cidade

Instituído em 2009, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Joinville tem a missão de auxiliar o Poder Público no planejamento municipal e aconselhar sobre políticas que envolvam ordenamento territorial urbano e rural, integração regional, promoção socioeconômica sustentável, qualificação ambiental, transporte e mobilidade urbana.

O Conselho da Cidade é composto por 52 membros titulares e seus suplentes, representantes de órgãos e entidades organizados dos segmentos: representantes do Poder Público municipal, entidades empresariais ligadas ao ramo do Desenvolvimento Urbano, entidades sindicais de trabalhadores, entidades profissionais, entidades acadêmicas e de pesquisa, representantes de organizações não governamentais (ONGs) e representantes dos movimentos populares.

Agenda de Reuniões Preparatórias

21/03 – Oeste: Escola Municipal Karin Barkemeyer
Rua Marcio Luckow, 450 – Bairro Vila Nova

Leia também:  Águas de Joinville dá continuidade às vistorias domiciliares para orientar a população sobre a correta ligação de esgoto

22/03 – Sudeste: Escola Municipal João Costa
Rua Monsenhor Gercino, 3900 – Bairro João Costa

23/03 – Centro-Norte: Escola Municipal Pastor Hans Müller
Rua Pastor Hans Müller, 102 – Bairro Glória

24/03 – Sudoeste: Escola Municipal Elizabeth Von Dreifuss
Rua Minas Gerais, 5876 – Bairro Morro do Meio

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui