Moradores do João Costa receberão orientações sobre ligações de esgoto neste feriado

No dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, fiscais e técnicos da Companhia Águas de Joinville vão esclarecer as dúvidas dos moradores do bairro João Costa sobre as novas ligações de esgoto da região. Desde o mês de março, 4,5 mil residências dos bairros João Costa e Jarivatuba já receberam autorização para se conectar, o que irá proporcionar o acesso ao sistema de esgoto para mais 14 mil moradores.

Essa é uma ação nova na Companhia, com o objetivo de estar mais próxima da comunidade e facilitar o entendimento sobre como conectar-se à rede de esgoto, e que será realizada durante toda a manhã, entre 8h30 e 12h, na Associação de Moradores Santa Isabel (Rua Santa Isabel, 502 – João Costa).

Leia também:  Prefeitura de Joinville realiza segunda edição do mutirão “Família Protegida”

Um grande número de imóveis do bairro recebeu liberação para se conectar à rede coletora, o que tem levantado dúvidas da comunidade sobre como fazer a ligação, em que prazo, como solicitar a vistoria, entre outras questões, que serão esclarecidas pelos próprios técnicos e fiscais da Águas.

Publicidade

Além das explicações sobre as conexões à rede, o Expresso da Águas, unidade móvel da Companhia, estará no local com uma maquete que permite aos moradores conhecer o ciclo do saneamento.

Essa ação será realizada pela primeira vez no bairro João Costa, podendo ser realizada em outras regiões de Joinville que terão acesso ao esgotamento sanitário em 2022.