O Avanço das Obras na Ottokar Doerffel e os Impactos no Trânsito e Transporte Coletivo em Joinville

Desde a manhã desta terça-feira (2), as equipes da Prefeitura de Joinville estão intensificando os trabalhos na continuidade das obras de duplicação da Rua Ottokar Doerffel.

Com previsão de conclusão até o dia 7 de janeiro, o trevo de acesso à Rua Marajó ficará totalmente interditado durante esse período.

Durante o processo, serão realizadas escavações para a instalação das caixas que abrigarão as redes de iluminação pública, energia elétrica, telecomunicações, além das tubulações de água e estruturação viária. Em caso de chuvas, existe a possibilidade de ampliação no prazo das obras.

Especificamente no trevo de acesso à Rua Marajó, a caixa terá dimensões de 4 metros de largura por 2 metros de comprimento, exigindo uma escavação de 3 metros de profundidade. Em outros pontos, as caixas serão menores, mas igualmente demandarão trabalho integrado para a passagem das redes.

Publicidade
Leia também:  Passagem antecipada do transporte coletivo pode ser adquirida por meio de PIX

Para minimizar impactos no trânsito, a Prefeitura de Joinville realizou alterações temporárias entre os dias 2 e 7 de janeiro. Motoristas no sentido Centro/BR-101 devem acessar a rua Borba Gato, seguindo até a Rua Otto Parucker (Marquês de Olinda), com opções para Zona Norte, Sul ou continuação da Ottokar Doerffel. Vale ressaltar que algumas vias têm trânsito restrito a moradores, comércios e veículos locais.

O transporte coletivo também sofreu ajustes temporários, com nove linhas alterando seus trajetos. Usuários dessas linhas podem consultar informações detalhadas de itinerários e horários no site onibus.info.

As obras na rede de iluminação pública, iniciadas em 26 de dezembro, estão em andamento. A instalação das caixas de concreto, por onde passará a fiação, ocorre nos cruzamentos das ruas conectadas à Ottokar Doerffel, com destaque para as ruas Araçá, Corupá, Paraíba, e Marajó.

Leia também:  Prefeitura de Joinville participa da Interplast 2022

Confira o cronograma futuro:

  • 3/1: Bloqueio total da Rua Ottokar Doerffel e Porto União.
  • 4/1: Bloqueio total das ruas Rio Grande do Sul e Ministro Calógeras (cruzamento).
  • 5/1: Bloqueio total da Rua Visconde de Taunay, no trecho de ligação com o início da Ottokar Doerffel, entre 22h e 6h.