Estado

Passagem de ciclone cancela aulas em cidades do Norte de SC

Várias cidades do Norte de Santa Catarina cancelaram as aulas da rede municipal nesta quarta-feira (10) por conta do alto volume de chuva e dos ventos fortes causados pela passagem de um ciclone pelo Estado.

Em Joinville, onde a previsão é que chova mais de 100 milímetros nas próximas horas, a Secretaria de Educação anunciou a suspensão das aulas na rede municipal no turno vespertino.

Em Barra Velha, onde o ciclone causou alagamentos e destelhamentos, as aulas também foram canceladas, assim como atendimentos das unidades básicas de saúde, farmácia especializada, policlínica, CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), CER (Centro Especializado em Reabilitação) e Assistência Farmacêutica.

Em Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Itapoá e Garuva, na mesma região, as aulas da rede municipal também foram canceladas nesta quarta.

Leia também:  Primeira PEC do ano trata da isenção de IPTU para templos alugados

Em contato com a Secretaria de Estado da Educação para saber como ficam as aulas na rede estadual na região, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva deve continuar volumosa e persistente durante todo o dia, com acumulados previstos entre 100 e 250 milímetros na região Norte. O risco para alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações é muito alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *