Poder público e empresários se unem para fortalecer a marca Cidade de Joinville

Letreiros, panfletos, painéis turísticos e produtos feitos em Joinville.

A marca Cidade de Joinville está ganhando espaços, demonstrando a união entre poder público e empresários na iniciativa de valorizar as características que fazem de Joinville um excelente lugar para se conhecer, viver e fazer negócios. Lançada em setembro de 2021, a marca pode ser utilizada por todos que querem contribuir com esse objetivo.

Quem passa pela rodovia BR-101 na região Norte de Santa Catarina, por exemplo, pode ver os painéis turísticos instalados pela Prefeitura de Joinville. São seis pontos estratégicos nas proximidades da cidade nos dois sentidos da rodovia. Os painéis trazem fotos da cidade e um convite para visitar Joinville, juntamente com as marcas da Prefeitura e do place branding.

“Este convite ao visitante é mais uma iniciativa do município ao estímulo do turismo na nossa região. Também utilizamos a marca Cidade de Joinville nos nossos materiais em feiras e eventos e em nossos pontos turísticos, por exemplo. A marca Cidade de Joinville reflete os valores dos joinvilenses e é mais uma forma de nos unir pela nossa cidade”, destaca o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

Publicidade
Leia também:  Prefeitura orienta população sobre como participar da Conferência Municipal Extraordinária da Cidade

A marca também foi adotada nos materiais de entidades como a Associação Empresarial de Joinville (Acij), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville, Join.Valle, Convention Bureau e Ajorpeme, que utilizam a marca Cidade de Joinville em seus materiais de divulgação, como placas e campanhas.

Eixos destacam os valores da cidade

Outro exemplo de aderência à nova marca está no Perini Business Park, maior parque empresarial multissetorial da América do Sul, localizado em Joinville. Em frente ao Ágora Tech Park, local referência para o mercado de tecnologia, há um letreiro que diz “Cidade de Inovação”, um dos eixos da marca Cidade de Joinville.

“O ecossistema se desenvolve melhor e com mais força quando há troca de experiência, de demandas e oportunidades. É um modelo único no país que estamos fortalecendo em Joinville, por isso a importância, e o orgulho, de destacarmos a nova marca da cidade em nosso ambiente”, ressalta Emerson Edel, presidente do Instituto Ágora.

Leia também:  Joinville realiza 8ª Conferência Municipal de Cultura

Além de Inovação, Valor, Cultura e Experiências também estão entre os pilares que consolidam a pluralidade da marca.

Selo Feito em Joinville

O empresário do ramo cervejeiro, Adriano Francisco Reinert, adotou o selo “Feito em Joinville”, outra frente da marca Cidade de Jonville, nos produtos da sua empresa. Os rótulos das cervejas Rhein Bier e Alter Kloster contam com a marca. Ele explica que os produtos são feitos com insumos importados de países que fizeram parte da colonização de Joinville.

“São produtos de qualidade da nossa cidade, cervejas com características originais de países de onde vieram parte dos nossos colonizadores. O que motivou ter o selo de Joinville é o nosso orgulho de estar aqui”, acrescenta Adriano.

Leia também:  Lançamento da campanha para incentivar adoção responsável, castração e microchipagem de animais

Para saber mais sobre a marca Cidade de Joinville, basta acessar o visitejoinville.com.br ou acessar o perfil do Instagram @visitejoinville.