Por que Cristiano Ronaldo é o ‘rei’ da Champions League

A nova Champions League “começou” com uma reverência ao “rei” do torneio. No sorteio da Fase da Liga, formato que entra em vigor nesta temporada, a Uefa fez uma homenagem a Cristiano Ronaldo, na última quinta-feira.

A entidade valorizou o legado de Cristiano Ronaldo na Champions League. O craque português, que está no Al-Nassr, da Arábia Saudita, construiu uma história especial no torneio.

Publicidade

MAIS! Brasileiros que não deixaram saudade no Barcelona

CR7 é o maior artilheiro da história da Champions League, com 140 gols. Não é o único recorde do craque no torneio. Apenas ele conseguiu ser artilheiro de sete edições da competição.

Indireta? Neymar põe fogo em ‘polêmica’ com Endrick

Por sinal, ninguém também fez mais gols em uma edição de Champions. Na temporada 2013/2014, CR7 marcou 17 vezes e ajudou o Real Madrid a conquistar o torneio.

Cristiano Ronaldo é máquina de recordes

Por falar em título, Cristiano Ronaldo foi o primeiro jogador a se tornar pentacampeão da Champions na “era moderna” do torneio, de 1992 para cá. Ele ganhou com o Manchester United uma vez e quatro vezes com o Real Madrid.

Cristiano Ronaldo em ação pelo Al-Nassr – Foto: Al-Nassr / Divulgação

Está bom de feito? Tem mais. Esse reforça como ele foi decisivo no torneio. CR7 é o único jogador a ter feito gol em três finais diferentes (2008, pelo Manchester United, e 2014 e 2017, pelo Real Madrid).

O “rei” da Champions League tem mais um recorde. Ele é o dono da maior sequência de jogos seguidos fazendo gol pelo torneio. Entre junho de 2017 e abril de 2018, CR7 fez gol em 11 partidas consecutivas.