Prefeitura de Joinville trabalha para minimizar efeitos de temporal na cidade

Um temporal, com fortes chuvas e vento, atingiu Joinville por volta das 15h desta quarta-feira (30) causando transtornos.

Equipes da Prefeitura trabalham em diferentes frentes para normalizar a situação. Na região central, semáforos desligaram e uma placa de acrílico se desprendeu da cobertura do Terminal Urbano. Ninguém de feriu.

Publicidade

Na zona Sul, os estragos foram na cobertura de uma residência, também deixando apenas danos materiais.

A Defesa Civil de Joinville recebeu, até o momento, seis chamados por destelhamentos e quedas de árvore em diferentes bairros da cidade. As informações são de ocorrências nos bairros Comasa, Morro do Meio e Paranaguamirim. Nenhuma delas com gravidade.

Placa desprende do telhado do terminal central

Uma placa de acrílico, medindo cerca de 2,5 x 0,9 m, que faz parte da cobertura do Terminal Central, se desprendeu do telhado com a força do vento. Não houve feridos, visto que a placa não atingiu nenhuma pessoa ou ônibus.

Leia também:  Restaurante Popular do Bucarein inicia atendimento diário e serviço no jantar

A Defesa Civil de Joinville esteve no local e constatou que a situação foi pontual.

A Passebus foi orientada a fazer a verificação de outras placas de acrílico que compõem o vão entre as coberturas. A vistoria será realizada ainda nesta quarta-feira. O trabalho será acompanhado pela Secretaria de Infraesatrutura Urbana.

Cobertura de casa desaba no Paranaguamirim

O desabamento de parte da cobertura de uma residência causou somente danos materiais no bairro Paranaguamirim. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e a casa, localizada na avenida Monsenhor Gercino, na altura do número 6000, será vistoriada pela Defesa Civil até o fim da tarde desta quarta-feira.

Trânsito afetado na região Central

Três cruzamentos ficaram com os semáforos desligados, possivelmente por queda de energia: entre as ruas Duque de Caixas e Visconde de Taunay, no bairro Atiradores; nas ruas Benjamin Constant e Blumenau, e nas ruas Benjamin Constant e João Colin, ambos no bairro América. No cruzamento entre as ruas Orestes Guimarães e Itaiópolis o semáforo permaneceu piscando. Equipes de reparo do Detrans atuam para normalizar a situação, enquanto os agentes de trânsito atuam nos locais atingidos.

Leia também:  Prefeitura de Joinville prepara processo licitatório da duplicação Ottokar Doerffel
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui