Prefeitura e Sebrae/SC inauguram Espaço do Empreendedor de Joinville

Nesta sexta-feira (25), foi inaugurado o Espaço do Empreendedor de Joinville, serviço que tem o objetivo de orientar e facilitar a abertura de novos negócios, colaborando para desburocratizar e simplificar os processos de constituição, alteração e licenciamento de empresas.

“Com o Espaço do Empreendedor, nós reforçamos o compromisso de transformar Joinville em uma cidade que recebe o empreendedor com um tapete vermelho, valorizando a geração de emprego e renda, por meio do fortalecimento da economia”, afirma o prefeito Adriano Silva.

Publicidade

Desde que começou a ser estruturado, no início de 2021, mais de 5 mil atendimentos foram realizados pela equipe. Em uma pesquisa de satisfação realizada com os empreendedores atendidos, a aprovação do serviço foi superior a 95%.

Leia também:  Restaurante Popular do Bucarein inicia atendimento diário e serviço no jantar

“O período de estruturação do Espaço do Empreendedor foi muito importante para que pudéssemos ajustar o atendimento para as demandas reais do nosso público”, explica Marcel Virmond Vieira, secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville.

O Espaço do Empreendedor de Joinville é fruto de um trabalho conjunto entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa em Santa Catarina (Sebrae/SC), por meio do programa Cidades Empreendedoras.

“O Sebrae tem dado todo apoio tecnicamente para que Joinville consiga fazer os processos de desburocratização e facilitar a vida do empreendedor. Esse é um espaço de acolhimento, onde o empreendedor vai ter acesso a informações e serviços oferecidos pela prefeitura”, afirma Paulo Rocha, gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae/SC.

Leia também:  Prefeitura assina Ordem de Serviço para a pavimentação de sete ruas no Aventureiro

O Espaço do Empreendedor de Joinville funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão, localizado na rua Dr. João Colin, 2700, no América. Oatendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, gratuitamente.

Apoio que deu resultado

Isabela Rodrigues Ritzmann, de 21 anos, produz e vende biscoitos. Ela e a mãe sempre sonharam em ter uma confeitaria. O segredo da produção está nas receitas da avó de Isabela. Mas a jovem empreendedora sabe que a regularização vai ajudar no desenvolvimento da empresa.

“Eu recebi apoio desde o início, porque o Microempreendedor Individual que eu tinha não era da área em que eu trabalhava. O Espaço do Empreendedor me ajudou com tudo, desde a documentação com a Vigilância Sanitária, bombeiro, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Agora eu estou muito feliz, porque não tem palavra que explique a sensação de ter tudo regularizado”, conta a empresária.

Leia também:  Juiz determina que casa de eventos de Joinville devolva dinheiro de formatura a ex-alunos

Hojea venda é direta para o consumidor final, mas com a regularização, Isabela quer inserir o produto em panificadoras, cafeterias e firmar novas parcerias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui