Secretaria de Saúde prevê pico da dengue para o fim de maio

A Comissão de Saúde recebeu o secretário de Saúde do município, Jean Rodrigues da Silva, e o diretor de Políticas de Saúde, Andrei Kolaceke, na reunião desta segunda-feira (9). Os vereadores queriam saber quais as ações de prevenção contra a dengue. A Secretaria prevê que o pico do número de casos de dengue será entre a metade e o fim deste mês. Foram confirmadas mais duas mortes por dengue no final da tarde desta segunda-feira. Já são quatro mortes registradas em 2022.

Segundo o diretor Andrei Kolaceke, após o pico deve haver uma queda do número de casos de dengue. A pasta informou que tem realizado testes e ações educativas, além de mutirões para combate de focos do mosquito que transmite a dengue.

Publicidade
Leia também:  Idosos e profissionais da saúde podem receber a vacina contra a gripe, em Joinville

Os vereadores da Comissão também perguntaram sobre o andamento das contratações de profissionais de saúde. Jean Rodrigues da Silva afirmou que médicos aprovados no concurso para estratégia de saúde da família estão sendo convocados, o que, na avaliação do secretário, vai melhorar a situação das unidades de saúde. Para ele, a rede pública de saúde está retornando à organização de antes de pandemia. Entretanto, ele admitiu que algumas unidades de saúde ainda são desafio pela falta de profissionais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui