Serviço Expresso começa a operar nas ruas de Joinville nesta segunda-feira

Começou a operar, nesta segunda-feira (11), uma nova modalidade no transporte coletivo, o Serviço Expresso. O transporte é realizado com veículos do tipo rodoviário, com climatização, poltronas reclináveis e ponto USB para carregamento de dispositivos.

O valor da passagem para o Serviço Expresso é de R$7 e o pagamento realizado por meio do cartão Ideal, que deve ser comprado e abastecido antecipadamente nos pontos de venda ou nos terminais, ou adquirido de forma embarcada, direto no veículo. O serviço permite a integração com as demais linhas do transporte coletivo dentro do período de 1h10, contado a partir do início da viagem, por meio das catracas dos terminais.

Publicidade

Inicialmente, o Serviço Expresso opera com nove linhas, de segunda a sexta-feira, nos horários de mais movimento, na parte da manhã e também à tarde. Somente serão permitidos passageiros sentados e o deslocamento das linhas poder ser acompanhado em tempo real pelo site onibus.info.

Leia também:  Prefeitura é intimada a prestar esclarecimentos sobre Transporte Coletivo

O Serviço Expresso é operado pelas empresas Gidion e Transtusa e sua operacionalização não altera as rotinas do transporte coletivo que já está em operação. Esta modalidade de transporte não contempla as gratuidades, que continuarão sendo oferecidas da mesma forma que estão sendo praticadas atualmente.

Linhas do Serviço Expresso

Aventureiro – Centro (8002)
Aventureiro – Perini (8003)
Costa e Silva – Perini (8004)
Espinheiros – Centro (8001)
Itaum – Centro (8101)
Itaum – Perini (8104)
Itinga – Centro (8102)
Morro do Meio – Centro (8103)
Paraíso – Centro (8000)

Horários e itinerários de cada uma das linhas do Serviço Expresso podem ser consultados no site onibus.info.

Leia também:  Professora da Educação Infantil de Joinville é finalista de prêmio nacional
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui