Home Variedades Termotécnica na shortlist do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2023 com a GoPack

Termotécnica na shortlist do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2023 com a GoPack

0

Embalagem modular universal para bebidas concorre à final nas categorias Design Estrutural e Soluções em Varejo e E-Commerce

Termotécnica na shortlist do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2023 com a GoPack
Embalagem modular universal para bebidas concorre à final nas categorias Design Estrutural e Soluções em Varejo e E-Commerce
A Termotécnica está novamente entre os finalistas do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira com a embalagem modular universal para garrafas GoPack. Irá concorrer à final nas categorias Design Estrutural (Forma) e Estratégica (Soluções em Varejo e E-Commerce).

A solução que está concorrendo à edição 2023 do Prêmio ABRE é uma embalagem modular para garrafas em EPS (mais conhecido como isopor*) que atende às exigências técnicas para o mercado do Varejo e E-commerce. Os maiores públicos da GoPack são vinícolas, destilarias e cervejarias e e-commerce de bebidas, que precisam garantir a integridade de seus produtos independente da distância a ser percorrida e o meio de transporte utilizado.

Criada em parceria com produtores de bebidas, como as vinícolas Don Laurindo e Pizzato Vinhas e Vinhos, a GoPack possui estrutura resistente que reduz em até 5% os desperdícios na cadeia logística das bebidas produzidas. Entre os parceiros logísticos em que a GoPack recebeu homologação estão a GolLog, a Latam, a Azul Cargo Express e a ISTA/FedEx.

O design da embalagem modular universal para garrafas apresenta múltiplas funções inéditas para o segmento de bebidas, com capacidade para comportar 6 garrafas ou ser fracionada para embalamento avulso de frascos em diferentes modelos e tamanhos. Sua estrutura modular, possibilita reduzir a quantidade de modelos de embalagens. Garante maior proteção para que o consumidor receba sua bebida com integridade nas condições ideais para o consumo.

Transporte seguro para e-commerce e varejo de bebidas

O design estrutural da GoPack relaciona a forma e a capacidade do material à alta resistência à compressão e absorção de impactos. São características que promovem segurança e garantem a integridade do produto na cadeia logística desde o produtor até o consumidor.

Certificada pelas normas ISTA (Associação Internacional de Trânsito Seguro) 3A e 6A, a GoPack oferece alto nível de proteção, diminuindo a perda de produtos em toda a cadeia de distribuição, varejo e consumo e com alta eficiência nos diversos modais de transporte.

O EPS possui características que garantem a integridade do produto desde o produtor até o consumidor, protegendo o conteúdo e entregando o item como enviado. A GoPack é 100% reciclável permitindo a circularidade na prática o que agrega valor na adoção desta embalagem por meio da abordagem sobre sustentabilidade e logística reversa.

A Termotécnica já conquistou três vezes a premiação da Associação Brasileira de Embalagens, sendo que em 2017, foi premiada em Design Estrutural – Funcionalidade, com a conservadora da linha DaColheita para exportação de uvas. Com essa solução a Termotécnica representou o Brasil no WorldStar Packaging Award, conquistando a premiação mundial de embalagens nas categorias Food e Save Food.

Sobre a Termotécnica

Detentora de mais de 100 marcas e patentes registradas desde a sua fundação, há mais de 60 anos, a Termotécnica, uma das maiores indústrias transformadoras de EPS da América Latina, tem sido pioneira e protagonista no mercado com soluções de embalagens para diversos segmentos: embalagens e componentes técnicos, agronegócio, fármaco, conservação, automotivo e logística. Com matriz em Joinville (SC) e unidade de reciclagem no Distrito de Pirabeiraba, possui também unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

*Isopor é uma marca registrada de terceiro.

Contatos da assessoria
Logos Conexão e Conteúdo

Carla Lavina

carla.lavina

+55 47 9 9127 9834

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here