Veja cativeiro onde caminhoneiros sequestrados foram mantidos por 2 dias

Local fica em galpão abandonado em Joinville, segundo PM. Uma das vítimas conseguiu fugir e chamou polícia.

Colchão em galpão abandonado em Joinville — Foto: Sabrina Quariniri/NSC

A Polícia Militar afirmou que os três caminhoneiros assaltados em Santa Catarina foram sequestrados e colocados em um galpão abandonado em Joinville, no Norte do estado. Um deles conseguiu fugir e chamou a PM. A Polícia Civil investiga o caso.

O sequestro ocorreu na sexta-feira (1º), de acordo com a PM, e as vítimas foram encontradas no domingo (3). Os caminhões foram roubados em Joinville na própria sexta.

Publicidade

O galpão abandonado tem três diferentes repartições na parte de cima e uma na parte de baixo. Havia muito lixo no ambiente, roupas jogadas pelo chão, sapatos e presilhas plásticas.

Em contato com a Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

Na manhã desta segunda (4), a Polícia Civil afirmou que analisa câmeras de segurança e apura as circunstâncias da contratação dos caminhoneiros.

Leia também:  Prefeitura de Joinville executa obras na travessa Dr. Norberto Bachmann

No momento, a polícia investiga o crime sob a ótica de roubo majorado, que ocorre quando há o emprego de violência, ameaça ou uso de arma.

De acordo com o delegado Neto Gattaz, da DIC de Joinville, a Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos médicos para verificar se as vítimas foram dopadas pelos suspeitos.

Crime
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram sequestradas, sedadas e mantidas amarradas dentro de um galpão no bairro Boehmerwald, zona Sul da cidade.

À polícia, as vítimas disseram que haviam sido contratadas para fazer um frete de fertilizantes até o interior Paraná. No entanto, no momento da negociação, os caminhoneiros foram abordados pelos supostos proprietários da carga que, armados com revólveres, anunciaram assalto.

Leia também:  VÍDEO: Homem acelera carro e destrói parede de garagem em Joinville
Lixo no chão em galpão abandonado em Joinville — Foto: Sabrina Quariniri/NSC

Os caminhões dos três homens, segundo a PM, foram roubados. As vítimas ainda relataram terem sido forçadas a tomar bebidas e medicamentos para que ficassem dopados, por isso, não souberam relatar o local exato onde estavam.

Além disso, os homens contaram que os criminosos os obrigaram a ligar para as famílias, para que não houvesse desconfiança do crime.

Sujeira em galpão abandonado em Joinville — Foto: Sabrina Quariniri/NSC

Ainda conforme a PM, os homens foram sequestrados em momentos diferentes e não são moradores de Joinville.

Resgate
A polícia foi chamada por volta de 14h30 de domingo após uma pessoa ser encontrada caída na rua no bairro Nova Brasília, distante cerca de 7 quilômetros do Boehmerwald. A vítima era um homem de 42 anos que disse ter sido vítima de sequestro.

Leia também:  Comando Itinerante estará nos bairros Saguaçu e Iririú, nesta quarta-feira

Com bastante dificuldade, segundo a polícia, o homem relatou que havia conseguido fugir de um galpão, mas que mais duas pessoas ainda estavam presas lá. A PM então fez rondas pela região e conseguiu encontrar o local mencionado pelo caminhoneiro.

Galpão abandonado em Joinville — Foto: Sabrina Quariniri/NSC

No local indicado pela vítima, a polícia encontrou outros dois homens, de 41 e 34 anos, em lugares diferentes dentro do galpão abandonado. Eles aparentavam estar sedados, mas conseguiram dizer à PM que foram vítimas de roubo.

Os três homens foram levados ao Hospital São José de Joinville pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Até as 10h50 desta segunda, duas vítimas seguiam no hospital. O estado de saúde delas não foi informado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui