BrasilVariedades

Começa a Venda da Programação Didática do Festival de Dança de Joinville

Foto: Nilson Bastian

Durante o renomado Festival de Dança de Joinville, agendado para ocorrer de 15 a 27 de julho, os apaixonados pela dança terão acesso não apenas às deslumbrantes apresentações que transformam a cidade na Capital Nacional da Dança, mas também à imperdível Programação Didática. Esta oferece oportunidades únicas de aprimoramento e lapidação das técnicas de dança, ministradas por grandes profissionais do meio.

A boa notícia é que os interessados já podem garantir suas vagas para cursos, workshops, MasterClasses e ShowCase, disponíveis para compra exclusivamente pelo site oficial do evento: www.festivaldedancadejoinville.com.br. As opções de aulas são diversificadas, adaptando-se às necessidades de cada participante.

Os cursos, realizados ao longo de cinco dias, com a duração de 2 horas cada, contam com a presença de professores convidados especializados em diversas áreas, como Ballet Clássico para todas as idades, Jazz, Dança Contemporânea, Danças Urbanas e até mesmo Danças Aéreas, como Pole Dance, Circo e BungeeDance.

Para aqueles que buscam aulas mais pontuais, os workshops oferecem encontros de 2 horas, ministrados por professores convidados e representantes de grupos que conquistaram o 1º lugar na edição anterior do Festival.

As MasterClasses proporcionam uma experiência única de aprendizado com ícones da dança, em encontros de 2 horas, nos quais profissionais renomados compartilham suas vastas experiências.

O ShowCase, uma experiência coreográfica de alto nível, oferece encontros ao longo de cinco dias, com 4 horas de duração cada. Além de aprenderem técnicas refinadas, os participantes têm a oportunidade de apresentar ao público o resultado das aulas no último encontro.

“É importante ressaltar que as vendas online permanecerão disponíveis até o dia 11 de julho. Após essa data, as inscrições serão feitas apenas presencialmente, no atendimento ao participante, sujeitas à disponibilidade de vagas”, explica a coordenadora da Programação Didática, Esthefânia Moraes.

Foto: Nilson Bastian

Sobre o Festival de Dança de Joinville:

O Festival de Dança de Joinville, que celebrou seus 40 anos em 2023, é reconhecido como o Maior Festival de Dança do Mundo desde 2002, de acordo com o Guinness World Records. Transformou Joinville em um dos principais destinos turísticos e culturais de Santa Catarina em julho, sendo o maior intercâmbio de dança que atrai bailarinos do Brasil e do mundo.

A última edição, a 40ª, realizada neste ano, bateu recordes ao reunir dançarinos de 25 unidades federativas brasileiras e mais de 13 mil participantes. Além de atrair participantes de outros países, como Paraguai e México, o Festival de Emoções e o Festival de Sapatilha foram destaque.

Destacando-se não apenas em julho, o Festival de Dança de Joinville promove atividades ao longo do ano. Exemplos incluem o Festival de Dança de Joinville a Bordo, um cruzeiro de sete dias em janeiro de 2024, e o Festival de Dança de Joinville no Beto Carrero, que permite a grupos se apresentarem no Beto Carrero World, o Maior Parque Temático da América Latina.

A instituição também desempenha um papel crucial em atividades ligadas à educação e assistência social, gerenciando o Programa Dança na Escola e o Saltare Centro de Danças. Este último, um espaço revitalizado com recursos próprios e de parceiros, reúne a história do Festival, capacita profissionais e alunos, e promove projetos sociais, mostras e exposições. O antigo prédio da Escola Estadual Germano Timm, desativado há 12 anos, foi revitalizado e devolvido à sociedade catarinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile