Vereador apela por brinquedos inclusivos em parques

Moção aprovada na Câmara com o pedido é encaminhada ao Executivo

Parques na cidade com brinquedos inclusivos. É o sonho de qualquer pai e mãe com filho com algum tipo de necessidade: a busca diária por inclusão. Este é o pedido constante feito ao gabinete do Vereador Brandel Junior (Podemos). Por isso o parlamentar fez uma moção de apelo ao prefeito Adriano Silva para que garantisse recurso no orçamento do município para a instalação destes brinquedos.

Publicidade


Em cidades próximas como Curitiba isso já é realidade. Tenho sido procurado por muitos pais com sugestões para aprimorar política pública municipal de inclusão. Sabemos que, para estes brinquedos serem uma realidade, é necessário previsão orçamentária, mas também acredito que por meio de uma parceria público-privada é possível”, justificou Brandel.

A moção foi aprovada em plenário por todos os vereadores e foi encaminhada ao Executivo. Em fevereiro deste ano o vereador também se reuniu com a vice-prefeira Rejane Gambin (que acompanha as revitalizações dos parques públicos) e entregou em mãos um ofício com o mesmo pedido. “Enquanto estiver vereador vou continuar juntando forças com a prefeitura para contemplar as crianças com algum tipo de deficiência.”, acrescentou Brandel que também é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia na Câmara.

Leia também:  Mais de 8 mil pessoas prestigiam a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Joinville
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui