Edenilson Floriani quebra própria marca e crava novo recorde paralímpico no lançamento de dardo

Mais uma vez, Joinville teve seu nome escrito na história das Paralimpíadas de Paris. Edenilson Floriani quebrou a própria marca e estabeleceu o novo recorde paralímpico da classe F42 no lançamento de dardo na tarde de segunda-feira (2).

Edenilson Floriani estabeleceu novo recorde paralímpico no lançamento de dardo – Foto: Divulgação/ND

O joinvilense fez a marca de 57,99m superando seu desempenho em Tóquio e estabelecendo o novo recorde paralímpico da classe F42. Apesar do recorde, Edenilson acabou a prova na oitava colocação na final do lançamento de dardo F42/F64. Isso porque a disputa inclui atletas de até sete classes diferentes.

Publicidade

“Edenilson competiu muito bem, entrou com determinação já no primeiro lançamento e conseguiu uma excelente marca, superando seu próprio recorde”, ressaltou o técnico Eliandro Braz Lucio.

Atleta do Cepe, Edenilson volta a competir no sábado (7), quando disputa a prova de arremesso de peso. Ele e o técnico Eliandro Braz são os únicos representantes que treinam em Joinville e estão nas Paralimpíadas.

Edenilson Floriani e Eliandro Braz Lucio nas Paralimpíadas – Foto: Divulgação/ND

Além deles, o joinvilense Talisson Glock também está em Paris e já tem dois bronzes, nos 200m medley e no revezamento misto 4×50 livre.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.