RegiãoSaúdeVariedades

Companhia Águas de Joinville Restabelece Abastecimento Normal na ETA Cubatão.

Foto: Divulgação

Joinville, 1º de fevereiro – A Companhia Águas de Joinville informa que o abastecimento de água no município foi completamente normalizado nesta manhã de quinta-feira, dia 1º de fevereiro. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão está operando regularmente, e todos os reservatórios encontram-se devidamente abastecidos.

Na quarta-feira, 31 de janeiro, alguns moradores dos bairros Boa Vista, Bucarein, Jarivatuba, Paranaguamirim, Parque Guarani, Comasa, Espinheiros e Jardim Iririú experimentaram intermitências no fornecimento de água. Essa situação foi atribuída ao tempo necessário para que áreas mais elevadas recebessem água, somado ao aumento no consumo devido às altas temperaturas registradas. O consumo tende a ser mais elevado em dias mais quentes, possivelmente relacionado à interrupção temporária das atividades cotidianas das pessoas.

Contudo, ao longo da noite e madrugada, os níveis nos reservatórios foram normalizados. A equipe técnica da Companhia continua monitorando a qualidade da água, realizando análises a cada 30 minutos. Este acompanhamento será mantido até a completa remoção do material proveniente do acidente que ocorreu com um caminhão, que está sendo retirado do local.

Desde a manhã de terça-feira, 30 de janeiro, quando a captação na ETA Cubatão foi retomada, a água é considerada potável para o consumo. A Companhia Águas de Joinville reafirma seu compromisso com a qualidade e regularidade no fornecimento de água para a população do município.

Sair da versão mobile