onde assistir, escalações e a estreia do Furacão na Copa SC

A última competição de 2024 para o Figueirense terá início nesta terça-feira. Às 21h30, o Furacão recebe a Chapecoense no Estádio Orlando Scarpelli e após as eliminações nas duas competições em que disputou até então, deposita as esperanças do ano na Copa Santa Catarina.

Estádio Orlando Scarpelli recebe a estreia do Figueirense na Copa Santa Catarina 2024 – Foto: Ian Sell/ND

Eliminado do Campeonato Catarinense pelo Barra em pleno Scarpelli, eliminado na Série C dependendo apenas de si. O ano do Figueirense tem sido traumático para o torcedor.

Publicidade

Como última chance de ‘remediar’ e pelo menos aliviar o que foi feito até então, o Furacão busca o título da Copa Santa Catarina para conquistar uma vaga na Copa do Brasil 2025.

Após a não continuidade de João Burse no comando técnico do Alvinegro do Estreito, Rodrigo Carpegiani, atual técnico do sub-20 do clube comandou as atividades e será o treinador do Figueirense, pelo menos até que a diretoria defina um novo nome.

Time do Figueira busca o título na Copa SC como forma de ‘alento’ ao torcedor – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Como desfalques para a estreia, Matheus Machado (lesão LCM), Ruan Levine (posterior da coxa) e Gledson (posterior da coxa) não estão a disposição do treinador.

Já Jhony Douglas, que perdeu a reta final da Série C em função de lesão no joelho onde teve de ser submetido a uma artroscopia, está de volta e vira opção para o Alvinegro.

FALA, RODRIGO!

Na tarde de segunda-feira (9), o interino Rodrigo Carpegiani falou sobre a expectativa da estreia na competição estadual e sobre como foi a conversa da diretoria para que ele assumisse o comando do clube.

“Todo jogo que o Figueirense for disputar vai ter cobrança de torcida, direção e de todos os lados. Essa é mais uma oportunidade que temos de mudar a impressão deixada nas outras competições diante do nosso torcedor, então é fundamental o título dessa competição”, disse.

Rodrigo Carpegiani concedeu entrevista coletiva na tarde de segunda-feira – Foto: JP Bianchi/ND

Com relação a continuidade de seu trabalho e se ele ficará no comando técnico do clube durante toda a competição, Rodrigo preferiu deixar a responsabilidade com a diretoria.

“A convocação foi feita após a saída do Burse e com respeito a se vai me manter no comando ou se vou fazer toda Copa, eu penso um jogo a cada vez. Não posso ficar pensando lá na frente. Tenho meus objetivos, estou preparado. Não cabe a mim essa decisão”, completou.

Perguntado se ele vê como obrigação do Figueirense ser campeão da Copa Santa Catarina, o treinador foi direto.

“O Figueirense tem a obrigação sim de ser campeão. Vejo dessa forma e vejo com muita naturalidade. Precisamos buscar, vitória por vitória, jogo após jogo esse título” disse Rodrigo.

FICHA TÉCNICA: FIGUEIRENSE x CHAPECOENSE – 1ª RODADA COPA SC

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Thomás Kayck (Rafael Ribeiro) e Samuel; JP Iseppe, Léo Baiano e Camilo; Guilherme Pato, Jefinho e Bruno Michel.
Técnico: Rodrigo Carpegiani

CHAPECOENSE: Gabriel Werner; Tiba, Victor Caetano, Kauan e Kelvyn; Tetê, Rafinha Rech e Rafael Holstein; Daniel Cruz, Felipe Rangel e Diego Coser.
Técnico: Celso Rodrigues

ARBITRAGEM: Júlio Cesar Pfleger, auxiliado por Alex dos Santos e João Victor Aparecido Donner Macedo. Quarto árbitro: Eduardo de Carvalho Corrêa.

ONDE ASSISTIR: MBTV, no Youtube

LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli

DATA: 9/9/2024

HORA: 21h30

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.