Quem são os novos contratados do Joinville Vôlei para temporada

O Joinville Vôlei já confirmou seis novos nomes para a temporada 2024/25, incluindo o do técnico Roberley Luiz Leonaldo, o Rubinho. Os reforços vêm de campanhas de sucesso na Europa e na Superliga Masculina.

Quem são os novos contratados do Joinville Vôlei para temporada – Foto: Montagem/ND

Entre os nomes confirmados, estão o do ponteiro Hugo, do líbero Filipinho, do central Felipe Brito, do ponteiro João Noleto e do levantador Ricardo Perini, conhecido como Ricardinho.

Publicidade
Ponteiro Hugo – Joinville Vôlei/Divulgação/ND
Líbero Filipinho – Joinville Vôlei/Divulgação/ND
Central Felipe Britto – Joinville Vôlei/Divulgação/ND
Ponteiro João Noleto – Joinville Vôlei/Divulgação/ND
Levantador Ricardinho – Joinville Vôlei/Divulgação/ND

Quem são os novos contratos do Joinville Vôlei

1- Ponteiro Hugo:

  • O jogador de 33 anos estava no Arcada Galati, da Romênia. Carioca, passou por diversos times brasileiros e acumula experiência internacional pelo Lindaren Amriswil, da Suiça, pelo Altekma, da Turquia, além do time francês Saint-Nazaire.
  • De volta ao Brasil após quatro anos, o atleta explica os motivos que o fizeram aceitar o convite para defender o Joinville Vôlei. “O projeto vem crescendo ano a ano e Joinville é uma cidade que vive o esporte. Espero representar a cidade à altura e trazer muitas alegrias para o torcedor”.

2 – Líbero Filipinho: 

  • Filipe Stolberg de 31 anos atuou pelo Vedacit Guarulhos na temporada passada. Ele foi um dos destaques da equipe paulista na última Superliga Masculina, sendo a 11º melhor recepção com 62% de assertividade. Pelo Guarulhos, foi campeão paulista 2023, vice-campeão da Copa Brasil 2024 e terceiro na Superliga 2023/24.
  • “O Joinville Vôlei é um time em ascensão, já chegou a uma semifinal de Superliga A e está muito bem estruturado. Tem um ginásio sensacional, uma torcida fanática e excelentes profissionais dentro e fora de quadra. Tudo isso me motivou muito. Além disso, a cidade é maravilhosa. Tenho certeza de que faremos uma grande temporada”.

3 – Central Felipe Britto:

  • O central de 25 anos se consagrou como vice-campeão da última Superliga com o Vôlei Renata. Após base no Minas Tênis (MG), Felipe foi estudar nos Estados Unidos e jogou pela equipe da Brigham Young University, em Utah. Ele também passou pelo Funvic/Natal (RN) e jogou duas temporadas no Vôlei Renata.
  • “É um prazer muito grande defender o Joinville Vôlei, uma equipe que mostrou ser muito capaz, competente e que logo na primeira disputa de Superliga A alcançou a semifinal. Estar num lugar com profissionais qualificados e uma cidade tão boa é um atrativo muito grande para qualquer atleta”.

4- Ponteiro João Noleto:

  • Com 23 anos, João disputou a Liga B da França na temporada passada e foi campeão pelo AS Cannes. Atleta formado na base do Suzano (SP), Noleto é um ponteiro passador e se destacou na última temporada como o maior pontuador do time, anotando 459 pontos em 29 jogos. Além disso, tem como ponto forte o saque. Na Liga B francesa, marcou 24 pontos nesse fundamento.
  • “Algumas coisas me motivaram voltar para o Brasil, entre elas, o alto nível da Superliga, ter o Rubinho como técnico, e estar num projeto em ascensão, com boa estrutura e boas referências, além é claro da torcida afirma. Vi que a torcida é calorosa e isso me chamou muito a atenção”.

5 – Levantador Ricardinho:

  • Após 22 anos de carreira, Ricardo Perini, de 40 anos, retorna à sua cidade natal para fortalecer a equipe. O experiente levantador estava no Grand Nancy Volley da França. Descoberto na Avojoi (Associação de Vôlei de Joinville), passou por diversos clubes brasileiros e internacionais.
  • “Atuar pelo Joinville tem sabor especial, afinal, foi aqui que tudo começou. O projeto é sólido e a cidade é apaixonada pelo esporte. Espero alcançar os objetivos do clube e fazer do Cau Hansen nossa ‘casa’”.

Roberley Luiz Leonaldo, o Rubinho, de 55 anos, assume o comando da equipe na temporada 2024/25. Junto com ele chega o assistente técnico Plauto Macedo Machado.

Rubinho estava no voleibol francês comandando a equipe do Saint-Nazaire Volley-ball Atlantique, a qual conquistou o título da Liga A francesa no fim de abril.

O treinador estava no clube francês havia dois anos. Entre 2021 e 2022, Rubinho comandou a equipe feminina do Sesi-SP. Agora, no retorno ao Brasil, vai acumular o cargo de assistente técnico de Bernardo Rezende, o Bernardinho, na Seleção Brasileira Masculina, paralelamente ao cargo de treinador do Joinville Vôlei.

“As expectativas são as melhores. Voltar ao Brasil em um projeto em Joinville, cidade historicamente muito vinculada ao esporte, que está acolhendo e vibrando com a equipe, é muito animador. Além disso, a equipe fez uma temporada de estreia magnífica na Superliga. Temos aí bons ingredientes para a continuidade do crescimento do trabalho. Estou muito feliz por passar a fazer parte deste projeto”, diz Rubinho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.