Com novidades no elenco, JEC Futsal se reapresenta para a temporada 2024

Acabaram as férias do JEC Futsal. Na manhã desta quinta-feira (18), o elenco tricolor se reapresentou para dar início à pré-temporada. Com os quatro reforços já à disposição, o grupo se dividiu entre os exames e os testes físicos que dão o pontapé inicial aos trabalhos.

JEC Futsal começa a temporada 2024
Elenco do JEC Futsal se reapresentou na manhã desta quinta-feira (18) – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/ND

Depois da temporada em que o time chegou a seis finais e conquistou quatro títulos, o time se prepara para o ano que terá cinco competições no calendário: Super Copa Gramado, Recopa, Estadual, Liga Nacional e Taça Brasil.

Goleiro Matheus pede desculpas à torcida

Entre as novidades está o goleiro Matheus, que chega com contrato de dois anos e uma missão desafiadora, a de substituir o ídolo Willian, que se transferiu para o futsal russo. Além disso, Matheus se envolveu em uma polêmica com a torcida tricolor na última temporada, mas já deixou o recado para o torcedor.

Publicidade
Leia também:  JEC/Krona goleia o Atlântico no RS

“Desde já eu quero pedir desculpas a essa imensa torcida do Joinville, é uma honra jogar aqui, é um sonho realizado jogar com grandes craques que estão no Joinville e desde já estou fechado com o JEC. Queria pedir desculpas mesmo a toda comissão, torcida, diretoria, porque envolve não só a torcida e sim o grupo todo do Joinville. E dizer que estou muito bem, muito feliz aqui, muito realizado”, falou.

Além do goleiro Matheus, o elenco tricolor tem os reforços do ala/pivô Trentin, do ala Lucas e do ala Pedro Rei, líder de assistências da Liga Nacional nas duas últimas temporadas. O carioca ainda tem uma memória fresca de como é jogar no Centreventos Cau Hansen. No Carlos Barbosa em 2023, Pedro Rei foi eliminado nas quartas de final da Liga Nacional com a casa tricolor lotada.

Leia também:  Evento com representantes de 78 escolas abre 23ª edição dos Jogos Estudantis de Joinville

“Não vejo a hora de sentir aquela atmosfera daquele dia só que agora muito melhor estar a favor. A expectativa é muito grande, não vejo a hora de estar aqui com tudo isso lotado, com aquele clima que todo mundo que joga futsal sempre espera, sempre quer. Já senti isso contra, sei como é difícil, agora quero ter esse clima e essa torcida correndo junto comigo, me apoiando e que a gente consiga alcançar todos os objetivos da temporada”, salientou.

O fixo e capitão Henrique já projeta a temporada e o foco é o mesmo da temporada passada: chegar em todas as finais. Em 2023, o Tricolor só não chegou à decisão da Copa do Brasil, todas as outras competições que disputou, esteve na final e das seis, comemorou quatro títulos.

“Fica aquele gostinho amargo do final da temporada que poderia ser um pouquinho melhor. O nosso objetivo vai ser o que eu falei para o ano passado e que vai ser muito para esse ano, ter aquela ganância de vencer e estar sempre na final, o importante é estar na final e eu tenho certeza que pela grandeza do JEC e a grandeza de cada atleta aqui vamos conquistar coisas boas”, finalizou.

Leia também:  JEC pede recuperação judicial em meio a processo de estruturação para virar SAF

O JEC Futsal já tem o calendário da pré-temporada. Nos dias 24 de fevereiro e 1º de março, o Tricolor encara o Carlos Barbosa em dois amistosos, o primeiro na Serra Gaúcha e o segundo no Centreventos Cau Hansen. Depois, o time disputa a Super Copa Gramado entre os dias 11 e 16 de março, competição que conquistou em 2023.

A Liga Nacional começa no dia 22 de março, mas a tabela ainda não foi divulgada.