
Joinville, 28 de Janeiro de 2024 – O Joinville Esporte Clube (JEC) conquistou sua primeira vitória no Campeonato Catarinense em um emocionante duelo na Arena Joinville, na noite deste domingo. Os gols de Vitor Leque e Lucas de Sá garantiram a vitória do Tricolor por 2 a 1 sobre o Internacional, em um jogo que envolveu reviravoltas e momentos intensos diante da torcida.

O JEC, adotando mudanças significativas na escalação e na estratégia de jogo, conseguiu manter a posse de bola ofensiva durante boa parte do primeiro tempo. Domínio nos duelos pelo meio campo e oportunidades de gol foram características marcantes da atuação tricolor.
Enquanto o Internacional explorava os flancos com velocidade, a sólida marcação tricolor impediu o avanço do time visitante. Os donos da casa tiveram uma grande chance aos 31 minutos, quando Cachoeira avançou pela esquerda, mas a finalização de Kadu foi para fora.
No entanto, aos 32 minutos, Vitor Leque balançou as redes. O camisa 7 tricolor recebeu dentro da área, driblou o marcador e chutou rasteiro, contando ainda com a falha do goleiro Rodrigo Josviaki, que deixou a bola passar por baixo das pernas. Dois minutos depois, o lateral Marcus Vinicius foi expulso após cometer falta dura em Baianinho.
Mesmo com um jogador a menos, o JEC sofreu o empate aos 38 minutos. Baianinho recebeu na área e tocou para Venicius, que em frente à marcação, empatou a partida.
No segundo tempo, com três mudanças para reforçar a defesa, o JEC manteve a postura mesmo desfalcado. Aos 44 minutos, Lucas de Sá marcou um golaço de falta da esquerda, garantindo a vitória do time na Arena Joinville.
Com essa importante vitória, o JEC sobe na tabela de classificação e enfrentará o Hercílio Luz na próxima quinta-feira (1º), fora de casa.
Ficha Técnica:
JEC x Internacional – 3ª Rodada Campeonato Catarinense
JEC: Glauco, Lucas Mendes (Bernardo), Carlos Alexandre, Alisson, Marcus Vinicius, Yalle (Porto), Kadu (Danilo), Vitor Leque (Warley), Muriqui (Lucas de Sá), Cachoeira e Yuri Mamute. Técnico: Fabinho Santos
INTERNACIONAL: Rodrigo Josviaki, Júlio Ferrari, Diogo Rangel, Caio Sena, Gabriel Costa (Danilo Pires), Bruno Sena (Calebe), Felipe Favero, Marcelinho, Baianinho, Venícius (Renilson) e Wesley (Biel). Técnico: Evandro Guimarães
Gols: Vitor Leque (JEC/32’1T), Venicius (INT/38’1T), Lucas de Sá (JEC/44’2T)
Cartões Amarelos: Venícius (INT), Júlio Ferrari (INT), Bruno Sena (INT), Kadu (JEC), Glauco (JEC), Calebe (INT), Caio Sena (INT), Carlos Alexandre (JEC)
Cartões Vermelhos: Marcus Vinicius (JEC), Baianinho (INT)
Local: Arena Joinville, em Joinville