
Bicampeão. O JEC Futsal venceu o Praia Clube por 6 a 3 na tarde deste sábado (16) e, mais uma vez, inicia a temporada com o título da Super Copa Gramado. O Tricolor soltou o grito de bicampeão em jogo com virada, prorrogação, pênalti e muita emoção. Eder Lima marcou quatro vezes, Kevin e Henrique também balançaram a rede. Claudinho, Torres e Fabinho marcaram para o time mineiro.

Em um primeiro tempo movimentado e com as duas equipes mantendo uma marcação pressão muito forte, a rede balançou dos dois lados.
O primeiro gol saiu dos pés de Eder Lima aos 4 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, o pivô passou e se colocou bem na área, Ernani rolou e encontrou o camisa 5 que, de primeira e de letra desviou para abrir o placar.
Os times continuaram com uma marcação muito forte e velocidade na transição e Claudinho deixou tudo igual dois minutos depois. Após boa movimentação, o camisa 27 recebeu belo passe de Fabinho e bateu de chapa no canto esquerdo de Matheus.
As duas equipes continuaram com bom volume ofensivo, com o JEC criando ótimas oportunidades, mas sem conseguir voltar a balançar a rede na primeira etapa.
Virada mineira, empate e prorrogação
No segundo tempo, o JEC voltou com a característica já conhecida da pressão na marcação e da boa movimentação em quadra pra buscar o ataque, enquanto o Praia mantinha uma linha de mais baixa e avançava em velocidade.
Com a linha mais baixa, o time mineiro dava quadra para o Tricolor, que empilhava boas chances de balançar a rede, mas parava na marcação e no goleiro Gian Wolverine.
Aos 13 minutos, Matheus divide com Fabinho após lançamento longo e acaba cometendo pênalti. Na cobrança, Torres bateu forte, sem chance para o goleiro tricolor.
O empate joinvilense não demorou e veio aos 14 minutos. Gabriel Cândido arrastou pela ala direita até a linha de fundo, cruzou e bem posicionado mais uma vez, Eder Lima desviou para deixar tudo igual.
Os dois times ainda tentaram mudar o placar, mas sem conseguir voltar a marcar, o jogo seguiu para a prorrogação.
Tiro livre define JEC Futsal campeão
Estourado em faltas, o Praia chegou para o tempo extra com a pressão de não cometer novas faltas sob pena de dar a chance da cobrança do tiro livre para o Tricolor.
No primeiro minuto, Cabreúva cometeu a sexta falta ao acertar o rosto de Gabriel Penezio. Na cobrança, Eder Lima bate rasteiro no canto esquerdo para marcar seu hat-trick. E logo na sequência, o técnico Alemão coloca Betinho como goleiro-linha.
Na jogada seguinte, Claudinho fez falta na saída do goleiro Matheus, Eder Lima voltou para a linha do tiro livre e mais uma vez venceu o goleiro Thiago para marcar seu quarto gol na partida, o oitavo na competição.
Na segunda etapa da prorrogação, o Praia trocou e colocou Claudinho como goleiro-linha, mas na primeira jogada, Kevin interceptou o passe errado do adversário e da área defensiva bateu para o gol vazio e marcou o quinto gol joinvilense.
Logo na sequência, Cabreúva levantou a bola para Fabinho que, da esquerda, pegou de voleio para marcar o gol mineiro.
O Praia continuou com grande volume na quadra de ataque explorando o goleiro-linha e finalizando bem de longe, mas parando em uma grande tarde do goleiro Matheus.
Faltando 16 segundos, Henrique fechou a conta. Depois de tirar o perigo, da quadra de defesa, o capitão dominou e bateu para o gol vazio e sacramentou o bicampeonato da Super Copa Gramado.