Plano do Brasil para ser sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino deixa Santa Catarina de fora

Copa do Mundo Feminino em Santa Catarina? Não, só pela TV e pelas redes sociais – Foto: Thais Magalhães/CBF/Divulgação/NDCopa do Mundo Feminino em Santa Catarina? Não, só pela TV e pelas redes sociais – Foto: Thais Magalhães/CBF/Divulgação/ND

QUASE LÁ. O Brasil está muito próximo de ser a sede da próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027. Segundo o Jornal O Estado de São Paulo, em sua edição deste domingo, a FIFA deu a melhor nota para o projeto brasileiro. A avaliação do nosso país ficou acima de outros países que também  pretendem também sediar a competição como Alemanha, Holanda e Bélgica. A decisão do local será no dia 17 de maio, na Tailândia.

SEDES. Ainda segundo matéria assinada pelos repórteres Marcos Antomil e Gustavo Faldon, dez cidades receberam os jogos: Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Arena Pantanal (Cuiabá), Castelão (Fortaleza), Arena Amazônia (Manaus), Beira Rio(Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife), Fonte Nova (Salvador) Neo Química (São Paulo) além do Maracanã, no Rio de Janeiro que seria sede da abertura e o encerramento dos jogos.

Publicidade
Leia também:  Beatriz Trancoso é campeã Geral da 2ª Etapa do Circuito Foxlux de Travessias 2022

REAPROVEITAMENTO. Assim como ocorreu em 2014, mais uma vez o Estado de Santa Catarina vai ficar de fora e não vai receber partidas das seleções femininas. Nesse caso, talvez nem entre a decisão política como da outra vez, mas sim pelo aproveitamento da estrutura deixada na Copa do Mundo de 2014.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.