Três cidades do Sul de SC recebem feirão de aprendizagem industrial

Entre os dias 7 e 9 de agosto, as unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Tubarão, Capivari de Baixo e Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, irão sediar mais uma edição do Mundo Senai, evento que destaca carreiras industriais.

Evento foca em aprendizagem industrial Participantes terão descontos na primeira mensalidade de alguns cursos – Foto: Divulgação/ND

Aprendizagem industrial em pauta no evento

Na programação de 2024, há palestras, oficinas e visita aos laboratórios da entidade, além de um feirão de aprendizagem industrial ea divulgação de uma feira de empregos online no programa Contrate-me no site.

Publicidade

Os participantes do Mundo Senai terão ofertas exclusivas como 80% de desconto na primeira mensalidade dos cursos técnicos, 70% de desconto na primeira mensalidade dos cursos profissionais presenciais com carga horária de 60h ou mais e também 70% de desconto nos cursos profissionais EaD.

Leia também:  Dança no Mirante é uma das novidades do 40º Festival de Dança de Joinville

Vagas para jovem aprendiz

O evento é uma oportunidade de encontrar vagas para programas de aprendizagem, uma vez que empresas da região disponibilizarão vagas para jovens aprendizes.

Em feirão de empregos, jovens de 14 a 24 anos poderão participar de um programa de aprendizagem industrial – Foto: Divulgação/NDEm feirão de empregos, jovens de 14 a 24 anos poderão participar de um programa de aprendizagem industrial – Foto: Divulgação/ND

“Nessa modalidade, o jovem cursa a parte escolar no Senai, e a carga horária prática dentro da empresa. O Senai e o Sesi (Serviço Social da Indústria) têm trabalhado junto ao Ministério do Trabalho para que cada vez mais possamos ter jovens atuando na produção e não somente na área administrativa”, explicou Valmir Cabral da Silva Neto, Gerente de Operações Sesi Senai na região Sul e Litoral Sul.

Leia também:  setor que conecta a Unochapecó às demandas da comunidade

Podem participar de programas de aprendizagem industrial jovens que tenham entre 14 e 24 anos, que estejam matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio.

O jovem aprendiz tem carteira de trabalho assinada, salário mensal e 13º salário, férias, vale-transporte e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A jornada de trabalho pode ser de 4, 6 ou 8 horas diárias. A maior parte das vagas disponíveis é para jovens a partir dos 16 anos e mais informações podem ser obtidas nas unidades da instituição.

Horários do Mundo Senai

  • Capivari de Baixo e Tubarão (07/08): 19h às 22h
  • Capivari de Baixo e Tubarão (08/08): 8h às 12h | 13h30 às 22h
  • Braço do Norte (07/08): 14h às 22h;
  • Braço do Norte (08/08): 8h às 18h.