
Uma classificação com muita emoção. Jogando diante de quase 2 mil torcedores, o JEC Futsal venceu o Criciúma na prorrogação na noite de quarta-feira (4) e está novamente na final do Campeonato Catarinense. Depois do empate no jogo de ida, o placar igual prevaleceu novamente no tempo normal em 1 a 1 no Centreventos Cau Hansen. Na prorrogação, o Tricolor venceu por 3 a 0 para carimbar a passagem à final. Xuxa, Robinho (2) e Pedro Rei marcaram para o Tricolor. Caio anotou o gol criciumense.

Um jogo difícil, equilibrado e com o time do Sul do Estado saindo na frente. Em uma noite inspirada do goleiro Jackson, o Criciúma se segurou durante todo o primeiro tempo e abriu o placar nos segundos finais do primeiro tempo. Após recuo errado do Tricolor, a equipe visitante marcou o primeiro na bola parada. Caio se movimentou bem, recebeu passe na cobrança de escanteio e bateu forte para balançar a rede tricolor.
Na segunda etapa, o JEC empatou também na bola parada. Após cobrança de falta ensaiada, Xuxa recebeu na esquerda e bateu para a área, a bola desviou em Antônio e morreu no fundo da rede.
Depois do empate, Jackson brilhou ainda mais e evitou a virada tricolor no tempo normal. Já o Criciúma apostava em contra-ataques rápidos para tentar buscar a classificação. Mas, sem gols, a partida seguiu para a prorrogação e aí, quem brilhou foi Robinho.
O experiente ala tricolor marcou duas vezes. Matheus avançou e tocou em Robinho na direita, o camisa 83 limpou para o meio e bateu entre dois marcadores, forte, rasteiro e direto para o fundo da rede. Já o segundo saiu em bela troca de passes com Dieguinho. Robinho tocou no pivô, que fez a parede e rolou de calcanhar, Robinho entrou na área e tocou por cima de Jackson.
Pedro Rei fechou o placar após mais uma ótima jogada de pivô, desta vez, de Eder Lima. O camisa 5 protegeu e rolou de calcanhar, Pedro Rei entrou pelo meio e bateu na saída de Jackson para sacramentar a vitória e a classificação.
Atual campeão, agora o JEC Futsal espera o adversário que sai do confronto entre Jaraguá e Joaçaba, na sexta-feira (6). Na primeira partida, o Aurinegro venceu fora de casa. O primeiro jogo da final está marcado para terça-feira (10).