Avaí abusa do desperdício, perde para a Ponte Preta e chega ao 9º jogo sem vencer

Se o jogo entre Ponte Preta e Avaí neste domingo (4) fosse um filme, certamente o torcedor do Leão da Ilha teria uma sensação de que já tinha “assistido” aquilo antes.

Avaí perde para a Ponte Preta em Campinas (SP)Avaí perde para a Ponte Preta em Campinas (SP) – Foto: Diogo Reis/PontePress/ND

A equipe enfileirou chances claras de gols, viu seus atacantes falharem na frente do goleiro (mais uma vez) e saiu do Moisés Lucarelli com a derrota por 1 a 0. Esse foi o nono jogo seguido do time de Gilmar Dal Pozzo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O “roteiro” do jogo foi praticamente o mesmo dos últimos jogos do Leão longe de Florianópolis (América-MG, Vila Nova e Mirassol). Aparenta ter algum controle, cria chances claras de gol, mas não faz.

Dessa vez, Garcez, Gabriel Barros e William Pottker (a pior delas), saíram como os “vilões” do dia.

E se um dia o Avaí foi o líder da competição e fez o torcedor sonhar até com mais do que o acesso, hoje a equipe já começa olhar para baixo. A derrota joga a equipe de Florianópolis para a 12ª posição, ficando a seis pontos da zona de rebaixamento. Contudo, a distância pode diminuir caso a Chapecoense vença o Mirassol nesta segunda-feira (5).

Leia também:  Rosamaria vira 'paredão' e rende memes em vitória do Brasil

O Leão da Ilha volta a campo na próxima sexta-feira (9), quando recebe o Operário-PR, a partir das 19h15, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida marca o início do segundo turno da competição.

Fala, Dal Pozzo!

“Isso está se repetindo [gols perdidos], especialmente nos jogos fora de casa. Esse mais do que todos os outros, foram situações claras de gol, controlamos a partida. A gente montou uma estratégia para jogar no contra-ataque, mas estamos pecando no principal que é o gol. Foram quatro situações muito claras, nossos atacante de frente, sem ser pressionados. Estou tentando alternativas”.

Os lances do jogo:

1º tempo:

  • 5′ – QUE BOMBA! Garcez arrisca de muito longe e acerta a trave.
  • 6′ – PRA FORA! Garcez sai cara a cara com o goleiro em ótimo contra-ataque do Avaí, mas chuta para fora.
  • 24′ – QUE CHANCE! Pedro Castro é acionado em velocidade e encontra Gabriel Barros livre dentro da área, mas o atacante do Avaí perde grande chance.
  • 38′ – MAIS UMA DO AVAÍ! Vagner Love recebe dentro da área, chuta cruzado e para em grande defesa do goleiro da Ponte Preta.
Leia também:  Irmãos Trancoso: orgulho para Joinville

2º tempo:

  • 7′ – SALVA CÉSAR! Após cobrança de escanteio, Jeh cabecei livre e César salva o Avaí com grande defesa.
  • 11′ – MEU DEUS, POTTKER! O atacante do Avaí aproveita besteira da zaga da Ponte, sai cara a cara com o goleiro e finaliza muito mal perdendo a melhor chance do jogo.
  • 30′ – SALVA INOCÊNCIO! Pottker arranca pela direita, cruza e Igor Inocêncio, ex-Avaí, salva o que seria o gol do Leão.
  • 32′ – GOL DA PONTE PRETA! Após cruzamento, Jeh aparece livre nas costas de Gustavo Vilar para cabecear sem chances para César.
  • 50′ – PÊNALTI PARA O LEÃO! Após confusão na grande área, Cassiano cruza e o árbitro vê toque de mão do zagueiro Joílson.
  • 52′ – ANULOU! Após consulta ao VAR, o árbitro da partida anula o pênalti para a equipe azurra.
Leia também:  Vôlei em Chapecó: Lets Chega para Ficar

FICHA TÉCNICA:

Ponte Preta 1×0 Avaí – 19ª rodada da Série B

PONTE PRETA: Luan; Igor Inocêncio, Joílson, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Emerson (Emerson Santos), Castro e Élvis (Hudson); Éverton Brito (Dodô); Jeh e Matheus Régis (Gabriel Novaes). Técnico: Nelsinho Baptista

AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Roberto (Alan Costa), Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Zé Ricardo (Jean Lucas), Pedro Castro e Giovanni; Gabriel Barros (William Pottker), Vagner Love (Cassiano) e Garcez (Natanael). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gol: Jeh (PON/32’2T)

Cartões amarelos: Éverton Brito (PON); Zé Ricardo (AVA)

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Lances da partida