Avião da Latam bate cauda e faz pouso de emergência

Um avião da Latam que partiu de Milão, na Itália, com destino a São Paulo teve problemas durante a decolagem, bateu a cauda e precisou pousar de emergência ainda no país europeu, nesta terça-feira (9).

Registro mostra poeira levantando, o que pode indicar que avião saiu da pista de decolagem – Foto: Aeroin/Reprodução/ND

Avião da Latam precisou fazer pouso de emergência

O voo LA-8073, operado pelo Boeing 777-300ER decolou no final da pista do Aeroporto Malpensa quando bateu a cauda no chão. As informações são do Aeroin.

Publicidade

Conforme a Aeroin, a imprensa italiana relatou que houve registro de “destroços” na pista e uma fotografia mostra o momento em que supostamente o avião da Latam saiu do chão na parte final da pista de decolagem.

Devido ao incidente, o Aeroporto de Milão foi parcialmente fechado e todos os voos estão partindo com pelo menos 1h de atraso. Companhia aérea diz que está prestando a “assistência necessária” aos passageiros.

Leia a nota na íntegra:

“A LATAM informa que o voo LA8073 (Milão-Guarulhos) desta terça-feira (9/7) precisou retornar ao aeroporto de origem e ser cancelado após o registro de contato entre a parte traseira da aeronave e a pista durante a decolagem.

O desembarque ocorreu normalmente em segurança e sem intercorrências. Toda a assistência necessária está sendo oferecida aos passageiros, que serão realocados em outros voos da companhia.

A LATAM lamenta os transtornos causados aos passageiros e reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos”.