
Os casos de dengue preocupam em toda Santa Catarina e não é diferente em Joinville, na região Norte do Estado. Em duas semanas, o número de casos confirmados saltou de 76 para 374, o que representa um aumento de 392% no período.
Segundo o Painel da Dengue da prefeitura, o bairro com maior número de casos continua sendo o Costa e Silva, que também registrou crescimento significativo em casos: em 23 de março, 39 pessoas haviam contraído a doença, número que já chega a 163 nesta quarta-feira (6).
Na sequência, estão os bairros Jardim Iririú, com 36, e Iririú, com 32. Com mais de dez casos, também estão na lista o Comasa (25), Vila Nova (15), Aventureiro (12) e Paranaguamirim (11). A maioria das pessoas que contraíram a doença têm entre 30 e 50 anos.
O número de focos do mosquito Aedes aegypti, por sua vez, já chega a 2.723. Segundo o Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti, do total de focos encontrados até março, 45% estavam em residências, o que acende o alerta para os cuidados básicos nesses locais.
Até o momento, a cidade não registrou mortes pela doença. Em todo o Estado, são quatro óbitos confirmados, além de outros seis em investigação.