
Um jogo marcado pela busca do empate e por confusão. O JEC recebeu o Avaí pelo Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira (7) na Arena Joinville e depois de sofrer dois gols, conseguiu buscar o empate em 2 a 2 já nos acréscimos. Hygor e Douglas Bacelar marcaram para o Leão no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Yuri Mamute e Porto arrancaram o empate para o Tricolor.

Em um jogo em que os dois times precisavam da vitória, o Avaí para continuar colado no Criciúma na ponta de cima da tabela e o JEC para se manter na zona de classificação e subir na tabela, o time da capital dominou o campo com pressão na saída de bola e movimentação precisa no campo ofensivo.
Com entrosamento e boa troca de passes aliado à movimentação, o Avaí abriu o placar aos 18 minutos com Hygor. Após lançamento nas costas de Lucas Mendes, Garcez recebeu na esquerda e cruzou rasteiro na área encontrando Hygor entrando pelo outro lado. Sem marcação, o camisa 7 rolou para marcar o primeiro.
O JEC conseguiu explorar a velocidade e criar boas chances, mas parava na marcação e no goleiro Igor Bohn e viu o Leão responder com mais um gol. Aos 30 minutos, Giovanni chutou cruzado da direita, a bola passou pela zaga tricolor e pelo goleiro Glauco e o zagueiro Douglas Bacelar rolou para ampliar o placar.
JEC busca o empate no segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Fabinho Santos mexeu na estrutura do time colocando o JEC no campo ofensivo pressionando o Avaí. Apesar disso, o time da casa continuava com muitas dificuldades de aproximação e não conseguia chegar com grande perigo ao gol de Igor Bohn.
O resultado veio aos 38 minutos para o JEC, mas dos pés de um jogador que já estava em campo. Yuri Mamute recebeu na área, dominou e girou sem deixar a bola cair bateu firme, no cantinho para descontar.
O empate saiu nos acréscimos, aos 48 minutos, dos pés do jovem Porto. Após bate e rebate na área, o camisa 19 bem colocado desviou para deixar tudo igual. Depois do empate, houve confusão, mas o árbitro encerrou a partida com o empate no placar.
Com o resultado, o Avaí cai para a terceira colocação e o JEC na oitava colocação. Na próxima rodada, o JEC encara a Chapecoense no sábado (10), às 16h30, no Oeste e o Avaí recebe o Criciúma em confronto direto na segunda-feira (12), às 19h.
FICHA TÉCNICA:
JEC x Avaí – 6ª rodada Campeonato Catarinense
JEC: Glauco, Lucas Mendes (Warley), Carlos Alexandre, Alisson, Diego Renan, Evanderson (Yalle), Kadu (Lucas Douglas), Lucas de Sá, Muriqui (Vitor Leque), Cachoeira (Porto) e Yuri Mamute
Técnico: Fabinho Santos
AVAÍ: Igor Bohn, Kevin, Douglas Bacelar, Roberto, Mário Sérgio, Ronaldo Henrique (Judson), Willian Maranhão, Giovanni (João Paulo), Pedrinho (Poveda), Maurício Garcez (Andrey) e Hygor (Modesto)
Técnico: Eduardo Barroca
Gols: Hygor (AVA/18’1T), Douglas Bacelar (AVA/30’1T), Yuri Mamute (JEC/38’2T), Porto (JEC/48’2T)
Cartões amarelos: Roberto (AVA)
Local: Arena Joinville, em Joinville
Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Lances da partida