
A mobilidade urbana do município de Blumenau, no Vale do Itajaí, passa a contar com diversas novas unidades de patinetes elétricos. Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal concedeu para uma empresa especializada o alvará de funcionamento para o serviço de aluguel.

Nesse primeiro momento, o modelo pode ser encontrado disponível para o aluguel em 90 pontos do município. Tudo é feito através de um aplicativo.
Como funciona o aluguel de patinetes elétricos?
Depois de fazer o download do aplicativo no celular, o interessado precisa realizar a leitura de um QR Code e preencher um cadastro. O pagamento pode ser feito com cartão ou o Pix, previamente vinculados. Depois disso, é só usar o patinete elétrico mediante uma taxa de embarque e valor por minuto rodado.
“Blumenau está em pleno desenvolvimento e fomentar novas formas de transporte e meios de locomoção é salutar para uma melhor harmonia dos modais. Esta já é a segunda empresa que obtém o alvará para atuar na cidade, o que mostra que estamos abertos a inovações que visam promover o bem coletivo”, explicou o secretário de planejamento urbano, Éder Boron.
Inicialmente, de acordo com a Prefeitura Municipal, o município de Blumenau terá à disposição uma frota de 336 unidades, espalhados em vários bairros (veja abaixo), além da região central. Ainda está prevista a chegada de modelos de bicicletas elétricas.

A empresa responsável pelo serviço de aluguel de patinetes elétricos atua em sete países e também oferta os modelos em cidades como Balneário Camboriú e Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.