Home Esporte ‘Eu tenho que fazer esse grupo jogar melhor’, fala Hemerson Maria após nova derrota do JEC

‘Eu tenho que fazer esse grupo jogar melhor’, fala Hemerson Maria após nova derrota do JEC

0
‘Eu tenho que fazer esse grupo jogar melhor’, fala Hemerson Maria após nova derrota do JEC

Duas derrotas fora de casa, seis gols sofridos, nenhum marcado e o time despencando na tabela de classificação. Esse foi o saldo negativo para o JEC nos jogos contra o Criciúma e o Avaí pelo Campeonato Catarinense.

'Eu tenho que fazer esse grupo jogar melhor', fala Hemerson Maria após nova derrota do JECJEC perdeu para Criciúma e Avaí sem marcar nos dois jogos fora de casa – Foto: Leonardo Hubbe/JEC

Os dois clássicos acenderam vários alertas e além de fazer o JEC sair do G-4 para a nona colocação, fora do bloco que avança às quartas de final, fez o time se tornar a segunda pior defesa da competição com oito gols sofridos e o segundo pior ataque, com apenas três marcados.

Com uma atuação ofensiva que desequilibra o time desde o primeiro jogo no Catarinense, o técnico Hemerson Maria assumiu a responsabilidade em coletiva após a derrota para o Avaí e reforçou que “a solução está dentro do elenco”.

“A responsabilidade técnica é minha. Eu tenho que fazer esse grupo jogar melhor. A solução está aqui dentro, no nosso grupo. Esse grupo do meio campo para frente, ele produz mais. Vamos analisar, vamos trabalhar esses atletas. Então, cabe a mim, o treinador, extrair o máximo desses jogadores aqui”, salientou.

O treinador garantiu, ainda, que o grupo não está fechado e que o clube apresentará mais um reforço nesta semana. Apesar disso, Hemerson Maria voltou a falar sobre a falta de criatividade do setor ofensivo, ponto que ele já havia abordado após o empate contra o Barra.

“Falta um pouco mais, talvez, de confiança, de ousadia, de criatividade dos atletas e eu estou trabalhando isso no dia a dia. Às vezes, a função do treinador é mostrar para os atletas o caminho. Estou cobrando dos atletas, de ter um enfrentamento maior. Pegar a bola no último terço, tentar o drible, tentar o chute, tentar a infiltração, isso está faltando. Isso é trabalho meu e volto a dizer, tenho uma confiança muito grande nos atletas aqui. E o grande responsável por fazer essa equipe jogar sou eu”, disse.

“Eu tenho que recuperar emocionalmente a minha equipe”

Depois de duas derrotas duras, o JEC tem um confronto direto na quinta-feira (6), contra o Marcílio Dias, na Arena Joinville e com mais de três dias para trabalhar, o técnico Hemerson Maria reforçou que o ponto de partida é o psicológico do grupo.

“Sendo bem sincero e honesto, eu tenho que juntar os cacos aqui. Não é fácil uma equipe como o Joinville tomar dois 3 a 0. Tem um impacto negativo e esse impacto negativo eu tenho que matar no peito. Primeiro, eu tenho que recuperar emocionalmente a minha equipe”, destacou.

JEC tem “minicampeonato” com sequência de quatro confrontos diretos

O confronto direto contra o Marcílio Dias marca a primeira de quatro partidas que o Tricolor terá contra adversários que têm o mesmo objetivo: a vaga na Série D.

A sequência, após o Marinheiro na Arena é: Caravaggio (fora), Hercílio Luz (fora) e Santa Catarina (Arena), fechando a primeira fase contra a Chapecoense no Oeste.

“Hoje e amanhã é um dia de reflexão, de reflexão forte e a partir de segunda-feira, quando iniciarmos os trabalhos, já temos que pensar nesse minicampeonato que nós vamos disputar agora. Esperamos chegar no jogo da Chapecoense com a nossa situação definida, mas se não chegarmos, temos equipe para ir lá, buscar o resultar e tentar o nosso objetivo na competição”, finalizou.