
A classificação do JEC à Série D do Campeonato Brasileiro foi confirmada na noite de domingo (17), após a eliminação do Hercílio Luz nas quartas de final do Estadual. A derrota do time de Tubarão para o Criciúma carimbou o passaporte do Tricolor, que volta ao cenário nacional após três anos. E foi ainda na noite de domingo que o técnico Fabinho Santos se despediu do clube.

Em suas redes sociais, Fabinho Santos publicou uma “carta aberta ao torcedor do Joinville”, desabafando sobre os desafios do processo, as críticas recebidas ao longo da Copa Santa Catarina e do Campeonato Catarinense e exaltando a classificação, que sempre foi o maior objetivo do time na temporada.
Muito criticado durante o Estadual, Fabinho desabafou sobre o sentimento de ser vaiado, mas ressaltou a conquista da vaga que faz o time voltar ao cenário nacional após três anos.
“Nesse momento pouco importa. O que importa é que esse grupo de jogadores e comissão, devolveram a dignidade esportiva a esse clube. Ninguém mais vai ouvir que só joga no verão”, escreveu.
Anunciado em junho de 2023, o treinador comandou o time na Copinha e no Campeonato Catarinense nesta que foi sua terceira passagem pelo clube. Antes disso, foi o último técnico que deixou o JEC com divisão nacional.
Confira a publicação de Fabinho Santos:
Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.