
A vitória do Criciúma sobre o Avaí na noite de segunda-feira (12) fez o Tigre abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Catarinense e a partida na Ressacada teve uma expulsão que gerou polêmica ainda no primeiro tempo. O árbitro Gustavo Ervino Bauermann justificou na súmula o cartão vermelho aplicado de forma direta para o zagueiro Rodrigo, do Criciúma.

“Relato que fiquei ofendido com tais palavras”, escreveu o árbitro após relatar que o zagueiro foi em sua direção e disse “vai tomar ****, Gustavo”.
A expulsão aconteceu ainda aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o Criciúma vencia por 2 a 0. No segundo tempo, o Tigre ainda teve o lateral Marcelo Hermes expulso no segundo tempo.
Nas redes sociais, torcedores se dividiram sobre a expulsão. “Se expulsar todo jogador, vai começar a dar WO a rodo. Pode até fazer, mas tem que ser critério fixo então, expulsa em todos os jogos”, escreveu um internauta. “
Geralmente não expulsam, mas tem que expulsar sim, nem que seja o time todo. Os árbitros não colocam respeito e é nisso que dá, os jogadores fazem o que querem e as pessoas acham tudo normal”, disse outro.