
O JEC Futsal se despediu da Copa do Brasil na noite desta sexta-feira (26). Depois de perder o primeiro jogo, no Centreventos Cau Hansen, o Tricolor foi novamente superado pelo Atlântico e está fora da competição nacional. Em Erechim, o time da casa venceu por 3 a 1 com gols de Deivão, Suelton e Chape. Kevin balançou a rede para o JEC.

Em um primeiro tempo de muita marcação e muitos erros de domínio e passe do Tricolor, o Atlântico ampliou a vantagem que já havia conquistado no primeiro jogo.
Aos 8 minutos, Matheus errou a pisada na bola na quadra de ataque, Deivão recuperou e avançou. Ernani até tentou chegar para fazer a cobertura, mas Deivão tocou rasteiro para o gol vazio.
Com muita intensidade, o Tricolor cometeu a sexta falta ainda aos 15 minutos, mas na cobrança de tiro livre, Suelton parou em Matheus, que evitou o segundo gol gaúcho. Um minuto depois, mais uma falta do time joinvilense. Xuxa cometeu a sétima falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mais uma vez, Matheus brilhou e defendeu a cobrança de tiro livre de Pedrinho.
Os minutos finais da primeira etapa foram de muitas chances do Atlântico e grandes defesas de Matheus.
Atlântico “mata o jogo” e elimina o JEC Futsal na primeira fase
Na segunda etapa, o JEC até teve mais posse de bola para se movimentar, como já é sua característica, mas não conseguia furar a marcação gaúcha e quando tinha a chance de finalizar, pecava no último toque.
Já o Atlântico, que criou poucas chances no segundo tempo, conseguiu chegar ao gol. Gessé fez boa jogada na ala esquerda, ganhou da marcação de Henrique e chutou cruzado, encontrando Suelton na área, que desviou para ampliar o placar.
Menos de um minuto depois, Chape marcou o terceiro. Fernando tentou o passe na saída da quadra defensiva, mas tocou nos pés do ala que, ajeitou, e bateu forte, no canto, para marcar o terceiro.
Aos 12 minutos, o técnico Cassiano Klein colocou Fernando como goleiro-linha para tentar buscar o placar.
O gol tricolor veio aos 16 minutos, em jogada trabalhada no goleiro-linha, Evandro bate cruzado na área, Kevin desvia de barriga, Alê Falcone tenta tirar, mas a bola ultrapassa a linha e o árbitro valida o gol joinvilense.
Aos 17 minutos, o time gaúcho cometeu a sexta falta, mas na cobrança do tiro livre, Eder Lima bateu mal por cima do gol de João Paulo.
Sem tempo para buscar a virada e forçar a prorrogação, o Tricolor foi eliminado pelo time gaúcho que, agora, enfrenta o Chopinzinho nas oitavas de final.
Já o JEC Futsal volta à quadra na terça-feira (30), quando enfrenta o Campo Mourão pela Liga Nacional.