
Sete gols no maior clássico do futsal brasileiro e vitória do JEC Futsal na reestreia do ídolo Dieguinho. Com o Centreventos Cau Hansen completamente lotado, o Tricolor venceu o Jaraguá por 4 a 3 na tarde deste domingo (25). Com o resultado, o Joinville chegou à décima vitória consecutiva e agora divide a liderança da Liga Nacional com o Sorocaba.

Um jogo com todos os elementos do que representa a rivalidade entre JEC Futsal e Jaraguá. Casa cheia, muita marcação, golaços e viradas. Voltando para casa após o título da Taça Brasil, o Tricolor venceu o grande rival com gols de Robinho, Pedro Rei e dois de Fernando. Bruninho, duas vezes, e Thierry, marcaram para o Aurinegro.
O Tricolor saiu na frente com um golaço de Robinho aos 6 minutos. Rafinha iniciou a jogada ao antecipar e roubar a bola. Robinho recebeu na direito e bateu no ângulo para abrir o placar.
Estourado em faltas, o JEC viu o Jaraguá empatar com Bruninho aos 17 minutos. Com o goleiro Pato na quadra de ataque, o Aurinegro recuperou e Bruninho bateu para o gol vazio. Mas, a torcida mal teve tempo para comemorar e Fernando marcou o segundo gol tricolor. Após bela troca de passes com Kevin, o camisa 17 recebeu na direita e bateu por cima do goleiro Nicolas.
Mais gols de Fernando e Bruninho no segundo tempo
No segundo tempo, mais uma vez o camisa 7 jaraguaense apareceu para deixar tudo igual. Bem colocado no segundo pau, Bruninho desviou um chute de longe do goleiro Nicolas e marcou o segundo aurinegro.
Três minutos depois, a virada do Jaraguá veio dos pés do jovem Thierry. O ala aproveitou que o goleiro Pato saiu mal e desviou o lançamento da quadra de defesa.
Mas, novamente o Tricolor foi em busca do gol e mais uma vez conseguiu balançar a rede menos de um minuto depois. Em chute de fora, Pedro Rei empatou a partida.

Com muita intensidade na marcação, o Jaraguá estourou em faltas e cometeu a sexta aos 13 minutos. Na cobrança do tiro livre, Fernando bateu forte para marcar o seu segundo na partida, o quarto gol dos donos da casa.
O técnico Xande ainda lançou Bruninho como goleiro linha restando dois minutos para o fim, mas não conseguiu furar a marcação joinvilense. Ernani ainda conseguiu bater para o gol vazio, mas o cronômetro já estava zerado e o quinto gol tricolor não foi registrado.
Com o resultado, o JEC Futsal chega aos mesmos 49 pontos do Sorocaba e, agora, enfrenta o Praia, fora de casa, na próxima rodada. O time mineiro ainda não perdeu jogando em Uberlândia. Já o Jaraguá encara o Brasília, na Arena.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.