
O encontro do JEC Futsal com a torcida na temporada 2024 foi com o pé direito. Depois de empatar no Rio Grande do Sul, o Tricolor recebeu o Carlos Barbosa na noite desta sexta-feira (1º) e venceu o rival gaúcho por 4 a 3 no já tradicional amistoso entre as duas equipes. Gabriel Penezio, Fernando, Vini e Roni marcaram para o JEC. Jhonas, Vandeson e Fernando anotaram os gols do Carlos Barbosa.

Em um jogo que já se esperava de muita marcação e muita movimentação, o Tricolor mostrou as características já conhecidas da torcida: movimentação e troca de passes rápidos para envolver a marcação adversária.
E foi assim que Penezio abriu o placar aos 4 minutos. Depois de receber na direita, o camisa 77 tocou para Anjinho que, de primeira, devolveu e encontrou o pivô livre, nas costas da marcação, para bater no canto direito do goleiro Ryan.
Menos de dois minutos depois, foi a vez de Fernando balançar a rede. Pedro Rei cobrou escanteio na direita e de longe o fixo bateu forte, de primeira, a bola ainda desviou em Daniel antes de balançar a rede.
Em desvantagem no placar, o técnico André Bié colocou Vandeson no gol e no segundo tempo, o time gaúcho voltou pressionando e criando boas chances de gol, mas parando em Pato, que substituiu Matheus na segunda etapa. Mas, aos 5 minutos, Jhonas não desperdiçou a chance e em jogada individual pela direita, o camisa 88 do Carlos Barbosa avançou, ganhou da marcação de Roni e quase na linha de fundo, bateu cruzado para descontar.
Dois minutos depois, Vandeson marcou o gol de goleiro. Depois que Pato se lançou à quadra ofensiva e o Tricolor acabou perdendo a bola, o goleiro gaúcho bateu da sua área direto para o gol vazio e deixou tudo igual.
Não deu nem tempo de a torcida laranja comemorar e Vini recolocou o JEC em vantagem. Depois que o ala Lucas venceu a marcação no meio, tocou em Gabriel Cândido na direita, o ala atravessou o passe de primeira e encontrou Vini na área. Bem posicionado e com tranquilidade, o pivô rolou para marcar o terceiro.
Aos 18 minutos, em mais uma bela jogada trabalhada, o Tricolor chegou ao quarto gol. Roni avançou pela direita e tocou mais uma vez em Gabriel Cândido que, desta vez, estava dentro da área. O jovem ala canhoto devolveu de primeira novamente em passe entre a marcação de Bruno Iacovino e Barbosinha e a bola encontrou os pés de Roni que já tinha se movimentado para receber a assistência. O camisa 7 ajeitou e bateu firme para balançar a rede mais uma vez.
Um minuto depois, o JEC cometeu a sexta falta e na cobrança de tiro livre, Fernando marcou o terceiro do Carlos Barbosa que até tentou buscar o empate com Caio no goleiro-linha, mas o Tricolor garantiu a primeira vitória diante de quase 2 mil torcedores.
Agora, o JEC tem uma semana de preparação para a Super Copa Gramado, que acontece entre os dias 11 e 16 de março, na Serra Gaúcha.
Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.